em

Conheça o novo método de aplicação das mechas californianas

Conheça aqui a moda dos cabelos: as mechas californianas e a nova técnica usada pelas cabeleireiras!

Quando você considera fazer uma alteração na sua aparência, normalmente, pensa de imediato em dar um novo corte ao seu cabelo ou pintá-lo com uma cor diferente. Não é assim? Quando precisamos de uma mudança, nem que seja para definir uma nova fase na vida, ou o início de um novo ciclo, ano, estação, é no cabelo que pensamos!

Tendências capilares

Além de um novo corte de cabelo, um alisamento ou uma permanente, muitas pessoas usam tinturas de cabelo. Porém, as cores de cabelo seguem tendências e têm técnicas próprias para serem aplicadas. Essas técnicas têm tanta importância como o penteado, a cor e o corte de cabelo. Daí que diversos estilistas tentam sempre conseguir os melhores mecanismos e estilos apropriados a cada pessoa, para realizar um bom trabalho em cada detalhe do cabelo.

Existem diversos estilos que marcam as tendências das cores de cabelo, mas as mechas californianas têm vindo a fazer muito furor entre as mulheres, até mesmo entre as celebridades. Bruna Marquezine, Gisele Bündchen e Fernanda Souza são famosas brasileiras que já aderiram a esta tendência. Estas mechas, quando bem aplicadas, resultam num cabelo com muito estilo! Como é feito um mix de cores no cabelo, não há aquela urgência em retocar a temida raiz e o cabelo fica sempre com um aspecto natural. E é justamente para que o cabelo fique tão bonito assim, é preciso aplicar com muito cuidado, levando em conta a cor original do cabelo e a distribuição das mechas.

Como é feita a aplicação das madeixas californianas

cabelo_2_dicas_online

Estas são feitas degradando a cor do cabelo, ou seja, as pontas ficam mais claras do que o restante cabelo de uma forma gradual. O método de pintura acontece numa superfície plana, onde o cabelo é separado por pequenas partes e a tintura vai sendo aplicada de forma rigorosa e perfeccionista.

Esta é uma excelente opção para quem quer mudar o visual, mas não sendo muito radical. Na verdade, a cor do cabelo junto ao rosto não é alterada, por isso a mudança não é tão visível. Além disso, caso queira fazer uma mudança mesmo sutil, é possível criar um contraste de cor baixo, se usar um tom próximo do seu.

Curiosidade? Experimente!

Quer saber mais sobre esta técnica e quais os seus efeitos? Então arrisque e experimente! Terá de ter alguma paciência, já que demora quase uma hora a aplicá-la, variando de acordo com o comprimento do seu cabelo.

As mechas californianas adaptam-se a mulheres mais descontraídas que gostam de um look de praia, tipo surfista e de ter a pele bronzeada. Se for o seu caso, não hesite em experimentá-las. Verá que não vai arrepender-se!

7 Comments Leave a Reply
Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

This site uses Akismet to reduce spam. Learn how your comment data is processed.

Loading…

0
Comentários
Como aproveitar alimentos fora da validade
Quer evitar o aparecimento de Alzheimer? A solução está na canela do Ceilão.