Menu

Idosa confunde acelerador com freio e invade padaria com carro

Por sorte, ninguém foi atingido gravemente, nem dessa vez e nem no acidente parecido que aconteceu três semanas depois

Crédito: Reprodução Facebook Dolce and Biscotti

Publicidade

Kathryn Ford é uma senhora de 82 anos residente em Nova Iorque, nos Estados Unidos. No dia 23 de fevereiro ela estava dirigindo seu BMW na cidade quando, de repente, confundiu o freio com o acelerador.

A intenção da idosa era frear para estacionar mas, ao invés disso, ela acelerou e entrou com tudo em uma confeitaria. Tudo aconteceu muito rápido e por sorte não havia ninguém exatamente no caminho do veículo.

Crédito: Reprodução Facebook Dolce and Biscotti

“Foi um milagre. Eu estava na caixa registradora e todo mundo estava em cantos separados da padaria. Aconteceu tão rápido. Ouvi um estrondo e ela [motorista] estava no meio da padaria. Somos abençoados. Tudo que foi danificado pode ser reparado”, disse o proprietário Tom Fron ao site Times Union.

Mesmo depois do impacto, Kathryn ficou em choque e continuou acelerando. Ela só parou quando o proprietário do estabelecimento disse a ela para retirar a chave da ignição.

Publicidade

As câmeras de segurança da confeitaria gravaram o momento em que o veículo atingiu as portas de vidro e as estruturas internas, que apenas causaram susto em todos e leves ferimentos em uma pessoa.

A confeitaria precisou fechar até que todos os reparos fossem feitos, e enquanto isso fez uma parceria com outro estabelecimento para poder continuar vendendo seus produtos.

Publicidade

“Esperamos reabrir [a loja] o mais rápido possível. Temos muita sorte. [O acidente] poderia ter sido muito pior”, finalizou o proprietário, que publicou fotos do acidente no Facebook da confeitaria para informar o ocorrido aos clientes e agradecer ao apoio de todos que ajudaram de alguma forma.

O segundo acidente

Porém, as coisas não aconteceram conforme o esperado. Apenas 3 semanas depois do acidente, quando a confeitaria tinha acabado de reabrir as portas, outro motorista, também idoso, bateu na estrutura. Ele colidiu com tudo em um pilar de sustentação em frente à loja, causando danos ao pilar e ao veículo.

No fim das contas, foi mais um caso de sorte o carro ter atingido só o pilar, pois as paredes ainda estavam com uma estrutura provisória devido ao acidente anterior.

Publicidade

Nos dois casos, os acidentes ocorreram por causa de um estacionamento que há em frente ao estabelecimento, e os idosos não conseguiram guiar seus veículos como deveriam.

Sair da versão mobile