em

Sofre com pontas de cabelo secas e desidratadas? Já fez hidratação mas não resultou? Veja o truque da blogueira Julia Doorman.

Você vai gostar de conhecer as dicas de beleza desta simpática blogueira. Neste artigo, iremos partilhar com você truques e receitinhas da Julia, para quem tem cabelo com pontas secas e desidratadas.

Segundo Julia, existem várias dicas de como cuidar os seus cabelos diariamente, para evitar as tão persistentes pontas ressecadas. Elas são as seguintes:

  • Não lave seu cabelo com água muito quente
  • Não coloque seu secador numa temperatura alta
  • Corte com o uso de chapinha ou babyliss

Além destes cuidados diários, convém que você também tenha outros cuidados:

  • Faça um corte bordado: Não se assuste! Não vai tirar comprimento ao seu cabelo. Ele serve só para aparar suas pontas secas. Mantenha seu cabelo cuidado e hidratado para evitar a formação de pontas duplas.
  • Use máscara desmaia fio de boa qualidade: Ela vai hidratar suas pontas e derreter o fio capilar. Aplique ela depois de seu xampu, em cabelo sem excesso de água e mecha por mecha. Verá que irá começar a sentir seu efeito. Enxágue bem.
  • Aplique em seus cabelos estas misturas caseiras:
  1. Vai precisar de duas gotas de óleo de amêndoas doces (natural ou de farmácia, tanto faz) e de uma colher de máscara. Depois do xampu, aplique esta mistura do meio de seu cabelo para baixo, em direção às pontas.Aproveite e hidrate todo o cabelo, deixando atuar por quinze minutos. Passe por água e seu cabelo irá ficar bem brilhante. Pode fazer este procedimento uma vez por semana.
  1. Outra receitinha bacana e mais potente para suas pontas é esta: Use quando nada mais parece resultar. Você vai necessitar de levar uma tampinha de glicerina líquida destilada (compre na farmácia) e uma colher de máscara. Misture bem e aplique depois do xampu.3 frizzA Glicerina tem alto poder de hidratação e é usada muitas vezes na cosmética. Faça este tratamento uma vez por semana. Certifique-se de que a umidade do ar está acima de 60% quando aplicar esta solução para pontas duplas. Você vai ficar bem contente com os resultados.
  • Aplique um óleo vegetal em suas pontas: Coloque esse óleo antes de usar o xampu, para proteger suas pontas do ressecamento, provocado pelo seu uso. O óleo vai ter a função de preservar as suas pontas.
  •  Antes de ir dormir prenda o seu cabelo: Amarre bem seu cabelo no topo da cabeça antes de ir para a cama. Evite apertar as raízes. Deixe o prendedor solto. Suas pontas ficam protegidas e isto vai evitar que acorde com o cabelo todo embaraçado e as pontas secas e eriçadas.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado.

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

Loading…

0

Comentários

Os poderes naturais da carobinha-do-campo: Conheça esta maravilhosa planta brasileira que trata pelo menos cinquenta doenças!

tipos de dor de cabeca

Quais são os tipos de dor de cabeça mais comuns?