Aos 7 anos, menino fez um projeto para doar livros a crianças sem-teto
Crédito: Reprodução Facebook

Aos 7 anos, menino fez um projeto para doar livros a crianças sem-teto

Conheça a inspiradora história do menino que organizou um imenso projeto para melhorar a vida de quem ele nem conhecia

Publicidade

Blake Ansari era apenas uma criança quando resolveu criar um projeto inovador, repleto de empatia. Aos 7 anos, ele conseguiu arrecadar em torno de 600 livros para crianças que não possuíam abrigo. Depois disso, abriu uma biblioteca para essas pessoas e vêm atuando como um expoente na democratização do conhecimento. Então, conheça essa história inspiradora abaixo e compartilhe!

Ele abriu uma biblioteca para pessoas sem-teto aos 7 anos

Este menino, no início da sua vida, já fez algo que muitos adultos com certeza se levantariam para aplaudir: ele arrecadou cerca de 600 livros para que crianças sem abrigo pudessem ter acesso à leitura e a diferentes perspectivas e conhecimentos. Blake Ansari é certamente uma pessoa especial.

Ele se comoveu durante uma conversa com sua mãe, quando ela lhe falou de um menina de 11 anos que era uma sem-teto com toda família, na época da Grande Depressão de 1929. Depois disso, Blake descobriu que mais de 22 mil crianças já morreram em Nova Iorque por viverem nas ruas, pelo menos desde o início do século XX.

Diante disso, ele resolveu reagir e abriu a biblioteca, a Blake Mini Library, oficialmente no dia 6 de janeiro de 2014. Após aproximadamente um ano, já contava com quase 6 mil livros, disponíveis num abrigo em Brooklyn. As crianças e adolescentes que vão ao local são autorizadas a ficar com cinco livros cada uma.

Publicidade

Como aconteceu?

O processo para abrir essa biblioteca foi árduo, principalmente para alguém aos 7 anos, tendo como início a coleta de aproximadamente 600 volumes. Feito isso, ele doou essa imensa quantidade para o abrigo PATH (Prevenção, Assistência e Habitação Temporária), localizado no Bronx (NY). Assim, crianças de rua que foram para esse local puderam ter acesso aos livros.

Essa história é muito bonita, já que mostra como cada pessoa pode atuar diretamente para a construção de um mundo melhor para todos. Então, essa criança já demonstrou – desde cedo – diversas virtudes, com essa bela atitude, como a coragem e a compaixão.

Os livros servem como portais para um mundo imaginário, sendo excelentes ferramentas para aprimorar a criatividade e expandir a visão de mundo das pessoas. Para isso, basta observar que a maioria das pessoas que obtiveram sucesso na vida possui algum livro que as inspiraram.

Veja também: como criar filhos gentis

PODE GOSTAR TAMBÉM