em

10 dicas de tratamentos utilizando folhas de manga

Ajuda a tratar diabetes, ansiedade, disenteria, pedras nos rins e pressão arterial.

Você pode contar com a manga se quiser ajudar a melhorar sua saúde, pois ela contém muitos nutrientes importantes para auxiliar no melhor funcionamento do nosso organismo! Igualmente nutritivas e proveitosas estão as folhas dessa fruta, compostas por elementos terapêuticos e medicinais.

Propriedades das folhas de manga

De cor arroxeada ou avermelhada quando novas, as folhas de manga passam, quando adultas, para a cor verde escura, com uma parte inferior de tom claro. Elas contêm vitamina A, B e C, e diversos outros nutrientes capazes de ajudar diversas áreas do corpo.

10 vantagens para o organismo do uso de folhas de manga:

1. Elas ajudam a regular a pressão arterial graças às suas substâncias hipotensoras. São muito utilizadas no tratamento de varizes e para auxiliar a restaurar a estrutura dos vasos sanguíneos.

2. Se tiver problemas de garganta ou soluços, as folhas de manga são um conhecido medicamento natural. Basta queimar algumas folhas e fazer inalações da fumaça.

3. Sente-se inquieto e ansioso? Junte com a água do seu banho 2 ou 3 copos de chá de folhas de manga. Irá refrescar o seu corpo e acalmá-lo.

4. Para auxiliar na remoção de cálculos biliares e renais, e também para aliviar os sintomas, tome um copo de água com pó fino de folhas de manga, todos os dias de manhã, depois da mistura ter descansado durante a noite.

5. Caso doa os ouvidos, esquente uma colher de chá de suco de manga e tome.

6. Se sofre de alguma dificuldade respiratória, como asma ou bronquite, ou mesmo para quem tolera mal o frio, tome um chá com água fervente, mel e folhas de manga, para reduzir a tosse. Pode também ajudar em casos de afonia (perda temporária parcial ou total da voz).

7. Estas folhas são muito utilizadas para ajudar no tratamento da retinopatia diabética (uma das complicações da diabetes e uma das principais causas de cegueira em adultos) e angiopatia diabética (doença dos vasos sanguíneos). Basta colocar as folhas num copo de água e deixe descansar por uma noite. Depois, é só filtrar e tomar.

8. Para cuidar de queimaduras na pele, pegue num punhado de folhas desta fruta e queime-o. Depois, coloque a cinza em cima da queimadura, para diminuir a dor.

9. Problemas estomacais? Ponha as folhas de manga em água morna. Tape a panela e deixe descansar de um dia para o outro. No dia seguinte, coe a água e tome todos os dias antes do café da manhã. Beber esta mistura frequentemente vai ajudar a afastá-lo de doenças digestivas.

10. Recorra ao chá destas folhas para fazer um tratamento natural para os casos de disenteria.

As dicas deste artigo não substituem a consulta ao médico. Lembre-se que cada organismo é único e pode reagir de forma diferente ao mencionado. E para obter os resultados mencionados também é preciso aliar a uma vida e alimentação saudável e equilibrada.

32 Comments Leave a Reply
Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

This site uses Akismet to reduce spam. Learn how your comment data is processed.

Loading…

0
Comentários

comentários

Derrames oculares: conheça melhor e saiba evitá-los!
Calcinha fio dental pode causar doenças: entenda o perigo