erros em sobrancelhas
Crédito: Freepik

Erros em sobrancelhas: 5 hábitos que podem estragar sua estética facial

Antes de começar a desenhar suas sobrancelhas, lembre-se desses pontos essenciais

Publicidade

As sobrancelhas moldam o olhar e o rosto. O formato delas fala sobre a sua personalidade, mesmo que você as faça sem pensar nesse aspecto. Muito finas ou grossas, curtas ou longas, arredondadas ou arqueadas: seja qual for o modelo das suas, saiba que cometer erros em sobrancelhas pode desequilibrar a harmonia das suas feições faciais. Então, confira quais são os principais erros cometidos com as sobrancelhas para que possa evitá-los.

Veja também: modelos de sobrancelhas para cada formato de rosto

Quais erros não cometer nas suas sobrancelhas

Todo mundo nasce com o formato das sobrancelhas determinado pelo formato do osso frontal da face. Também são importantes aspectos genéticos que vão determinar a quantidade e a cor dos pelos que cada pessoa vai ter. Sendo assim, pode-se considerar que a forma natural das suas sobrancelhas é a que melhor combina com você, do ponto de vista genético.

Porém, do ponto de vista estético, pode ser que você prefira remoldar as suas sobrancelhas para elas transmitam características da sua personalidade. Para conseguir esse resultado, é preciso conhecer as técnicas de design de sobrancelhas e evitar os principais erros, pois esses erros podem causar o efeito contrário e deixá-lo com um semblante triste, bravo ou inseguro. Veja o que NÃO FAZER na hora de depilar as sobrancelhas.

Publicidade

1. Não traçar os limites

Na hora de tirar a sobrancelha, é importante fazer uma marcação padrão em volta delas, usando um lápis de olho branco. Assim, você não vai deixar suas sobrancelhas muito finas ou muito curtas, removendo mais pelos do que deveria.

Caso elas já estejam desfalcadas e você não saiba quais são os limites, precisa aprender a tirar as medidas de acordo com o formato do seu rosto. Aproveite para saber como um profissional designer de sobrancelhas faz essas medidas:

2. Usar uma pinça ruim

O jeito mais comum de fazer as sobrancelhas por conta própria é removendo pelo por pelo com uma pinça. Esse método é bem eficiente e simples, mas para que funcione, você precisa de uma pinça boa, que esteja bem nivelada, de ponta fina e que agarre bem em cada pelo. Do contrário, vai acabar pinçando a pele, o que vai deixar machucados, além de arrebentar os pelos, deixando-os ainda mais difíceis de puxar, pois vão ficar muito curtos. Então, invista em uma boa pinça, que é bem barato.

3. Remover pelos demais entre as sobrancelhas

A região entre as sobrancelhas, que é a linha do nariz, faz total diferença no desenho das suas sobrancelhas e no visual que o seu rosto vai ter. O correto é você utilizar a técnica da medição, passada no vídeo do primeiro tópico, para nunca remover pelos demais nessa parte central do rosto. Se exagerar, vai dar a impressão de que os seus olhos são muito separados e o seu rosto vai ficar com um aspecto estranho, desproporcional.

Publicidade

4. Remover pelos demais no final das sobrancelhas

A mesma regra vale para a parte final das sobrancelhas, lá no cantinho dos olhos, ao lado das têmporas. Se você for encurtando demais suas sobrancelhas, deixando-as menores do que a linha dos seus olhos, também vai causar uma desarmonia no seu visual, parecendo que tem os olhos muito juntos. As sobrancelhas devem desenhar os seus olhos: nem menores nem muito maiores do que eles.

5. Deixá-las muito finas

A moda das sobrancelhas muito finas já foi embora. Atualmente, as sobrancelhas grossas estão em alta. Mas não é só por causa disso que você não deve deixar as sobrancelhas muito finas.

Quando você tira demais os pelos, deixando apenas uma linha fina, você também tira parte da sua expressão facial, já que as sobrancelhas são muito importantes para determinar as suas expressões de alegria, tristeza ou raiva, por exemplo.

Publicidade

Além disso, quanto mais você arrancar seus pelos, menos eles voltarão a crescer com o passar do tempo. Então, é mais fácil prevenir do que precisar de tratamentos para tentar trazer os pelos de volta mais tarde.

Veja também:

PODE GOSTAR TAMBÉM