Menu

Está cansada de comprar pó de maquiagem? Saiba como fazê-lo em casa.

Neste artigo lhe vamos revelar uma dica que será, certamente, muito útil para quem gosta de truques de maquiagem.

Publicidade

Atualmente, os produtos de beleza, embora estejam carregados de químicos prejudiciais para a saúde, são cada vez mais caros e, para combater essa despesa, a maioria das mulheres, principalmente em Espanha, já recorrem a métodos caseiros e naturais para se maquiarem.

A dica deste artigo é sobre algo básico como o pó de maquiagem e como fazer ele em casa, sem grandes preocupações.

Este pó pode ter muitas utilidades no rosto de uma mulher e, se for feito em casa, ainda mais benefícios irá apresentar (para além de tapar eventuais olheiras ou marcas na epiderme). Ao contrário das maquiagens comuns, que podemos adquirir em qualquer loja de cosméticos ou supermercado, e que estão repletas que produtos químicos responsáveis por eventuais problemas de pele que possa vir a ter.

Confira aqui a receita para fazer o seu pó de maquiagem em casa e com uma consistência super suave.

Publicidade

O que necessita:

  • 1 recipiente que permita reservar o pó;
  • 1 pedaço de algodão ou 1 cotonete;
  • Cacau, de preferência sem açúcar – a quantidade depende da cor que pretende dar ao pó. Para peles morenas, coloque uma boa dose de cacau;
  • 1 palito de madeira
  • 1 colher de chá, feita de madeira ou plástico – esqueça as de metal;
  • 1 guardanapo
  • 6 colheres de sopa com maisena (amido de milho)
  • 1/4 de colher de chá com álcool etílico

Como preparar?

  1. Numa taça ou vasilha, coloque o cacau e vá adicionado a maisena até atingir a cor que pretende para a sua pele.
  2. Posteriormente, você deverá colocar o preparado no recipiente destinado à sua reserva. Contudo, não deve enchê-lo até ao topo, porque ainda falta adicionar o álcool.
  3. De seguida, adicione ao preparado o álcool e vá mexendo lentamente. O objetivo é tornar o pó úmido.
  4. Assim que terminar o procedimento anterior, deverá colocar o preparado em forma plana e achatada, compactando o pó no recipiente.
  5. Para finalizar, basta tapar o recipiente com um guardanapo e esperar que ele absorva todo o álcool. Assim que terminar, limpe o recipiente, recorrendo ao cotonete, e o seu pó estará pronto a utilizar.

É importante relembrar que, antes de aplicar regularmente este produto caseiro, deverá testar ele e verificar se você não faz alergia. Teste, aplicando um pouco na sua epiderme e verifique se aparece alguma irritação. Caso não apareça, poderá usar o pó à sua vontade.

Leave a Reply

Sair da versão mobile