como fazer laços de cabelo
Crédito: Freepik

Como fazer laços de cabelo e ganhar dinheiro: tutoriais e dicas

Veja lindos modelos para aprender e começar a trabalhar com laços, e veja dicas importantes para começar a vender

Publicidade

Se você está buscando por ideias para ganhar um dinheiro extra trabalhando em casa, saiba que você pode lucrar aprendendo a como fazer laços de cabelo. Os laços para enfeitar o cabelo podem ser feitos para crianças e adultos, em vários tamanhos e modelos, dos mais simples aos detalhados. Ideias não faltam, e depois que pegar o jeito você vai conseguir fazer em maior quantidade para oferecer e vender. Então, para ficar mais fácil de aprender, confira agora alguns tutoriais de diferentes modelos de laços e depois veja dicas para ganhar dinheiro vendendo seus laços artesanais.

Veja também: como fazer lindos artesanatos com cápsulas de café

Como fazer laços de cabelo artesanais

Quando você começa a descobrir o mundo dos laços de cabelo, percebe que a criatividade não tem limites. Cada vez mais as artesãs que trabalham só com isso aprendem e ensinam modelos simplesmente maravilhosos de laços, e você também pode entrar nessa. Confira os tutoriais, compre um pouco de material e comece a praticar. Quando seus laços começarem a ficar bem bonito, com um bom acabamento, já é hora de começar a vender.

Laço simples para iniciante

Esse é um bom modelo de laço para começar a aprender e praticar. É um laço que você vai fazer gastando menos material, pois ele não tem apliques e detalhes especiais, apenas um tipo de fita. Fica lindo, pois é um laço volumoso, podendo servir para colar numa presilha ou em um amarrador de cabelo. Veja no vídeo como fazer:

Publicidade

Laço transparente

Os laços de cabelo em modelos transparentes com apliques coloridos são tendência. Então, fique de olho nessa dica, pois vai vender muito. Confira no vídeo quais são os materiais necessários para fazer esse laço lindo, e veja o passo a passo:

Como fazer laços de cabelo com 2 cores e strass

Esse é um modelo de laço de cabelo para festas. Ele é feito com dois tipos de tecidos, um liso e outro estampado, e tem um acabamento de pedrinhas brilhantes no centro da fita. Fica um encanto e você pode fazer de várias cores. Anote os materiais e aprenda o passo a passo para tentar fazer em casa:

Laço boutique clássico de arco-íris

Você vai ouvir falar muito nesse laço boutique, que é um modelo bem clássico, mais simples, para fazer em diversas cores e com apliques para todos os gostos. Veja como fica uma graça esse modelo com fita colorida bem delicado:

Dicas para ganhar dinheiro vendendo os laços

Para começar, tenha em mente que um trabalho artesanal, feito à mão e sob encomenda, é mais especial. Isso já é uma vantagem para você poder vender os seus laços como peças exclusivas e com o valor que você merece receber pelo trabalho. Tenha em mente que é um trabalho manual, cheio de cuidado e capricho, então você deve cobrar pelos materiais usados em cada peça e pelo tempo que levou para fazer cada um.

Publicidade

Venda por encomenda ou produção antecipada?

Essa é uma dúvida que você pode ter antes de começar a vender seus laços. É também uma questão que varia muito, pois cada artesã vai ter que fazer o teste e descobrir o que é melhor no seu caso. A venda por encomenda é interessante se você tem muitas amigas e conhecidas que podem virar clientes.

Assim, fica mais fácil você mostrar os modelos que sabe fazer para que elas encomendem nas cores e com os detalhes que quiserem. Essa ideia é para uma produção mais lenta, em menor quantidade.

Já se a sua ideia for colocar os laços para vender em lojas ou só puder fazê-los no fim de semana e quiser levar para vender no trabalho, por exemplo, o melhor é fazer vários com antecedência e tê-los sempre junto com você para quando tiver a chance de oferecer a alguém. Então, tudo vai depender do seu estilo de vida. Precisa fazer alguns laços e começar a testar.

Publicidade

Quanto cobrar por cada laço?

Essa também é uma questão que depende. Para chegar ao preço final de um laço você precisa calcular quanto gastou de material para fazer aquele laço. Depois, deve adicionar o preço da sua hora trabalhada.

Esse preço da hora é você quem faz, com base em quanto você pretende ganhar por mês fazendo laços. Claro, desde que o resultado final esteja dentro de um preço que os seus clientes podem pagar.

Uma dica é você visitar as lojas que vendem esses artigos (só não vá nas lojas de 1,99) e pesquisar os preços dos laços e outros enfeites de cabelo prontos. Escolha as lojas frequentadas pelas suas potenciais clientes; lojas que têm produtos que elas gostam e podem pagar. Use esse preço como base para saber que o seu produto vai vender, e veja se bate com o preço que pretende cobrar.

Publicidade

Então, para facilitar o jeito de cobrar que você vai escolher, confira as dicas práticas da Dayane Dantas nesse vídeo em que ela explica como é interessante cobrar sem complicação:

Quanto comprar de material para começar?

Quando você está começando, não compre um monte de material, pois você ainda não sabe quanto vai vender. Somente depois que as suas vendas começarem é que você vai descobrir quais modelos de tecidos e apliques serão mais vendidos.

Então, comece comprando o mínimo para fazer os modelos de laço para amostra. Faça os modelos que pretende produzir, ofereça para as clientes e depois compre mais material de acordo com o que for encomendado. O que não pode faltar é o básico: uma boa tesoura, cola para tecido, presilhas e fita métrica. Esses materiais você vai usar para todos os laços, então deve investir logo de primeira.

Publicidade

Esteja nas redes sociais

Por fim, uma dica importante para começar a divulgar o seu trabalho é ter uma página com o nome da sua “marca”, que pode ser com o seu nome mesmo, como “Fulana Laços Artesanais” ou um outro nome que deixe claro o que você faz. Tenha uma página no Facebook e um perfil profissional no Instagram, pelo menos.

Mantenha o perfil sempre atualizado, coloque muitas fotos dos seus laços de forma bem nítida e com detalhes, responda todas as pessoas que comentarem e divulgue as páginas para todos os seus amigos e conhecidos. Para começar a vender, as pessoas precisam saber que você existe! Divulgue-se muito!

PODE GOSTAR TAMBÉM