Evangelho perdido

Evangelho perdido conta que Jesus e Maria Madalena casaram e tiveram filhos

Em documento de mais de mil anos de idade, é possível ler o restante da história da vida de Jesus

Publicidade

As novas descobertas são revolucionárias. Um documento, resgatado do Egito, há quase 200 aos, e que esteve guardado na Biblioteca Britânica por duas décadas, é um Evangelho perdido que conta a suposta vida de Jesus que não é conhecida.

Na Bíblia, é narrada uma viagem que Jesus teria feito com os pais para comemorar a Páscoa. Essa viagem, com destino a Jerusalém aconteceu quando Jesus tinha 12 anos de idade. Desta viagem até momentos antes de sua crucificação, sabe-se muito pouco.

Segundo estudos, Jesus teria nascido em 5 AC (Antes de Cristo), sendo sua crucificação datada em torno de 30 DC (30 Depois de Cristo). Existem 13 anos da sua vida em que não há quase nenhum registro.

O estudo sobre esse novo evangelho afirma ter desvendado o tal enigma sobre a vida de Jesus.

Publicidade

O que foi descoberto

Barrie Wilson e Simcha Jacobovici, professores de estudos religiosos, estudaram o texto por 6 anos e acreditam que o documento tenha sido escrito por Mateus, Marcos, Lucas e João, no século 1 Depois de Cristo.

No evangelho de 29 capítulos, um faraó do Egito teria celebrado e averbado a união de Jesus e Maria Madalena. Também conta que o casal teve dois filhos, as relações de Jesus com o alto escalão do Império Romano e até uma tentativa de assassinato contra a família.

Ainda segundo o documento, Jesus assumiu o nome de José e Maria Madalea foi chamada de Azenate após o casamento. O faraó, no casamento dos dois, teria proferido: “Bem-aventurados vós pelo Senhor Deus de José, porque ele é o primogênito de Deus, e você será chamada a filha do Deus Altíssimo e da noiva de José agora e para sempre”.
O casamento, cuja festa durou uma semana, originou Manassés e Efraim.

Outros evangelhos

Essa não é a primeira vez que um grupo de estudiosos afirma que encontraram documentos que provam o casamento de Jesus. Mas, para a maioria das pessoas, essa descoberta é sempre algo que deve ser ignorado.

Publicidade

O problema é que anda cada vez mais difícil de ignorar tantas descobertas apontando para o casamento de Jesus com Maria Madalena.

E você, o que acha da descoberta?

Veja também: 8 Versos da Bíblia que mostram que Deus está no controle da sua vida

PODE GOSTAR TAMBÉM