Menu

Estudo sobre jejum mostra como ele é poderoso para fortalecer a nossa imunidade

Saiba como restaurar sua imunidade com as informações deste estudo sobre jejum

Publicidade

Um estudo sobre jejum realizado pela Universidade do Sul da Califórnia (USC), Estados Unidos, mostrou como ele pode ser uma poderosa arma contra gripes e viroses uma vez que fortalece e restaura o nosso sistema imunológico. Saiba mais abaixo.

Estudo sobre jejum aponta: jejuar faz bem para a saúde

O nosso sistema imunológico trava uma luta diária para proteger o corpo de ameaças como vírus e bactérias. Como o nosso estilo de vida moderno é pouco saudável – consumimos menos alimentos saudáveis do que deveríamos e fazemos poucas atividades físicas – a nossa imunidade fica abalada.  Mas cientistas americanos descobriram que jejuar de forma bem orientada e consciente pode ser uma poderosa arma contra doenças infecciosas.

Como funciona o jejum orientado pelos médicos

É preciso ter atenção para que não faça o jejum de forma errada e prejudique o seu corpo. Os pesquisadores dizem que basta apenas de 4 a 8 dias (não consecutivos) de jejum por ano para fortalecer a imunidade.  O ideal é de 2 a 4 dias a cada 6 meses do ano.  Isso faz com que as células-tronco presentes em nosso corpo despertem e comecem a se regenerar.  Além disso, o estudo apontou também que ele ajuda eliminar células danificadas do nosso corpo.

Depois que você termina o jejum, seu corpo começa a produzir novas células sanguíneas, o que faz com que os nutrientes necessários passem a fluir com melhor equilíbrio.

Publicidade

Viu só? O jejum faz bem à saúde pois elimina células danificadas e doentes e estimula a produção de novas células sanguíneas de maneira surpreendente. Mas nunca faça um jejum prolongado sem o acompanhamento de um profissional, pois tanto o início quanto o fim do processo precisam de uma alimentação recomendada para que você beneficie o seu corpo.

Leave a Reply

Sair da versão mobile