Como esterilizar alicate de unha em casa
Crédito: Freepik
em

Como esterilizar alicate de unha em casa

É bom fazer uma limpeza antes e depois de usar o alicate, além de guardá-lo em local limpo e seco

Mesmo que só você use o seu alicate de unha, é importante manter esse instrumento bem limpo para prevenir infecções. Se outras pessoas da casa também usam o alicate, a esterilização antes de cada uso é ainda mais importante.

Por que esterilizar o alicate?

Não é só porque uma pessoa pode passar alguma doença para a outra através do alicate, mas o próprio metal do instrumento corre o risco de desenvolver fungos e bactérias com o passar do tempo. Ao entrar em contato com o seu sangue, o micro-organismo pode desenvolver uma infecção local ou mesmo uma doença. Então, veja como fazer essa limpeza profunda.

Esterilizando alicate de unha em casa

No salão, os instrumentos usados pela manicure são esterilizados em uma autoclave, equipamento próprio para isso. Mas, em casa você também tem alternativas. Esse passo a passo vale para todos os instrumentos de metal que você usa para fazer as unhas.

  1. Antes de usar o alicate, lave-o embaixo da torneira com esponja e detergente, especialmente se não tiver usado há algum tempo.
  2. Em seguida, coloque o alicate de molho em uma bacia ou tigela com água quente e um pouco de detergente. Deixe por pelo menos 15 minutos.
  3. Enxágue o alicate, seque com uma toalha limpa e passe um algodão embebido em álcool 70% por tudo.
  4. Depois de usar o alicate, use um pedaço de algodão embebido em álcool 70% para fazer uma limpeza em todo o instrumento, e guarde em local limpo, protegido da umidade.

Veja também: Produtos naturais que podem ser usados na limpeza 

dicas para evitar manchas no espelho

Manchas no espelho: 4 dicas para evitar – e como saber quando não tem solução!

casa na árvore ana maria braga

7 Casas na árvore de famosos que realizaram o sonho de infância