Menu

Seus sapatos te machucam? Veja 5 dicas para escolher sapatos que não machuquem os seus pés

Dicas infalíveis para escolher sapatos confortáveis

Publicidade

Usar sapatos que machucam os pés é uma verdadeira tortura, especialmente quando temos que ficar muito tempo de pé ou caminhar uma distância considerável. Os sapatos femininos de salto alto são, por natureza, desconfortáveis. Por mais que as mulheres estejam habituadas, a pressão exercida na planta do pé é muito grande e sentimos a sobrecarga após muitas horas de pé. Mas não é normal utilizar sapatos que machucam nossos pés nos calcanhares, que aperte os dedos ou que causem bolhas – isso acontece quando escolhemos um sapato que não é adequado para os nossos pés. Veja no artigo 5 dicas infalíveis para escolher sapatos ideais para o seus pés, que não irão te machucar e vão te deixar mais elegante e satisfeita.

Escolher sapatos confortáveis – 5 dicas infalíveis

Muitas vezes as mulheres compram o sapato levando em consideração somente a beleza e elegância que eles têm. É praticamente uma paixão à primeira, experimenta: serviu! Pronto, vou levar. Nas primeiras vezes que usa, sente que eles são extremamente desconfortáveis e acabam ficando encostado no armário. Para que você evite reviver essa história e passe a ter calçados que você ama e consegue usar em diversas situações você precisa aprender a escolher sapatos. Veja nossas dicas.

1- Compre sapatos estáveis

O sapato precisa ser estável para que você tenha conforto. Se quando você calça e caminha pela loja não sente instabilidade, com certeza você irá sobrecarregar as plantas dos pés para poder compensar a falta de segurança que o sapato te traz. Os sapatos confortáveis trazem tecnologia para dar estabilidade mesmo aos saltos mais altos e finos, portanto não vale a pena comprar um sapato instável para correr o risco de cair na rua ou então deixá-los encostados no armário.

2- Atenção à localização da tira que prende no tornozelo

A tira que prende o sapato ao seu pé no tornozelo deve ficar exatamente na mesma altura do ossinho lateral que temos no tornozelo. Se você já usou sapatos que machucam anteriormente, você deve ter uma manchinha no local onde a pele já foi ferida e restaurada algumas vezes. A tira do sapato precisa estar acima dessa região para não machucar mais.
(Veja mais na próxima página)

Publicidade

3- O seu calcanhar deve ficar completamente apoiado na base do calçado

Sabe aquele sapato que a pontinha do seu calcanhar fica para fora? Eles não são ideiais para o conforto dos seus pés. O seu calcanhar precisa estar completamente apoiado para que consiga sustentar o peso do seu corpo, ou então você irá sobrecarregar as plantas dos pés. Aquela história de “o modelo é assim mesmo” não existe, se o seu calcanhar não está coberto, o sapato está errado para o seu tipo de pé.

4- Tiras que apertam na frente? Jamais.

Se as tiras apertam na frente, ou o sapato fechado esmaga o seu pé, esqueça. Este nunca será um sapato confortável. Aquela velha história que os vendedores contam que: “vai ceder” nem sempre funcionam. Alguns sapatos de fato cedem, outros não e você fica com aquele sapato que te incomoda para sempre no armário. Escolher sapatos confortáveis passa por um balanço entre conforto e beleza. Há sapatos feitos para pés mais fininhos e outros mais largos, escolha o ideal para o seu tipo de pé.
(Veja mais na próxima página)

5- Atenção à curvatura do sapato

Quanto mais o sapato acompanhar a curvatura do seu pé, mais confortável ele vai ser. Os sapatos antigos eram todos com sola reta, e isso acarreta desconforto, dor e até problemas na coluna. Atualmente, os sapatos mais tecnológicos acompanham a curvatura dos nossos pés, assim como os tênis. Se a curvatura do sapato não se adequa ao seu pé, é sinal que ele vai sobrecarregar sua coluna ao fim de longas horas de uso.

Leave a Reply

Sair da versão mobile