em

AmeiAmei Meu Deus!Meu Deus!

A dor de cabeça pode ser sintoma de AVC. Saiba como identificar!

Neste artigo iremos partilhar com você 4 tipos de dores de cabeça que podem estar relacionadas com um AVC. Conheça os sintomas, para que consiga identificá-los no futuro!

As dores de cabeça ou cefaleias, por norma, são produtos de alguns estados como apetite, fadiga, postura e tensão. Uma cefaleia é algo que causa muito incômodo e é certo que quase toda gente teve algum episódio destes. No entanto, cabe a você não os negligenciar, já que estas dores podem ser um sinal de doenças mais graves, como um AVC (acidente vascular cerebral).

Com a ajuda do Dr. Renato Anghinah, neurologista do paulista Hospital Samaritano, vamos partilhar quais são as dores de cabeça que podem ser motivo de mais cuidado.

Gêneros complicados de dor de cabeça que podem dar em AVC

O doutor informa que é necessário analisar bem a dor de cabeça, no que diz respeito à constância, desenvolvimento da dor e padrão. E por isso, neste artigo, vamos explicar quais são os gêneros de dor de cabeça mais sérios. Preste atenção!

Dor de cabeça invulgar

Se a cefaleia que sente é do tipo de dor que não costuma ter, normalmente, quando lhe acontecem estes episódios, saiba que deve visitar o seu médico. Saiba que a dor pode estar relacionada com uma mudança de alimentação, de postura ou com um momento de tensão. No entanto, pode ser algo mais grave como um derrame.

Dor de cabeça repentina

É um tipo de dor que assalta você de forma súbita e, num curto de espaço de tempo, invade a sua cabeça. Segundo o Dr. Renato, pode tratar-se de uma distensão ou ruptura de aneurisma cerebral. Por isso, esteja bem atento.

Um aneurisma rompido pode também originar um acidente vascular cerebral, uma vez que isto traduz-se em passagem de sangue do vaso para o tecido que compõe o cérebro. Não saber dos sinais pode atrasar a busca por ajuda médica, o que deixa danos cerebrais e outros bem severos.

Dor de cabeça relacionada com hábitos

O neurologista informa que, quem tem hábitos pouco saudáveis, acarreta sérios riscos de ter um AVC hemorrágico ou isquêmico. Os hábitos que o doutor fala são:

  • toma excessiva de bebidas alcoólicas;
  • ser diabético;
  • tensão e estresse;
  • pressão arterial elevada;
  • vida sedentária;
  • fumar;
  • utilizar drogas;
Dor de cabeça relacionada com certos sintomas

Se a dor de cabeça acontece ao mesmo tempo que outro sintoma neurológico – mudança na fala ou na forma de caminhar, falências dos músculos, alienação ou dificuldades em ver – deve dirigir-se a uma urgência hospitalar, prontamente.

Agora, que está bem mais informado sobre dores de cabeça e acidentes vasculares, não hesite em procurar ajuda médica rápida, caso seja necessário – isso vai salvar a sua vida!

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

This site uses Akismet to reduce spam. Learn how your comment data is processed.

Loading…

0
Comentários
Impressionante: ela perdeu 45kg sem dietas mirabolantes ou exercícios pesados!
Acordou mas não consegue mexer-se? Saiba porque isso acontece!