em

FofoFofo

Doenças autoimunes: conheça opções de tratamentos através da medicina natural

Apenas um chá pode ser ainda um forte aliado no tratamento doenças como artrite, fibromialgia e esclerose múltipla

Muitas doenças possuem suas origens desconhecidas, ainda sendo um mistério para os médicos, que acertam no diagnóstico, mas desconhecem uma forma efetiva de curá-las, mantendo assim os pacientes a vida inteira na dependência de medicamentos.

Sabe- se pouco ainda os fatores determinantes para que certas doenças resolvam surgir em algum determinado período da vida, como por exemplo o lúpus, a esclerose múltipla, a artrite reumatoide e a fibromialgia.

O que a ciência sabe é que são doenças criadas pelo próprio corpo como no caso do lúpus, que ataca o tecido conjuntivo, destruindo as células saudáveis sem motivo aparente. Mas sua causa ainda é desconhecida pelos especialistas.

Assim como ocorre em outras doenças autoimunes, o sistema responsável pela defesa do organismo ataca as próprias células e tecidos do corpo, resultando em inflamação e danos nos tecidos.

Outro exemplo é a esclerose múltipla, doença que afeta o sistema nervoso e provoca lesões no cérebro. Sua origem é  difícil de ser afirmada a real causa, mas a ciência descobriu que essa doença do sistema imunológico manifesta-se geralmente em jovens adultos e é mais frequente em mulheres.

Neste artigo vamos ensinar algumas opções com receitas simples e fácil de fazer que, segundo os adeptos da medicina natural, podem auxiliar no alívio dos sintomas.

Chá de tomilho

O tomilho possui diversas propriedades terapêuticas, pois é rico em ferro, cálcio e potássio. Essa erva é hipotensora, ou seja, ajuda a controlar a pressão arterial, além de estimular a produção de glóbulos vermelhos e aumentar a oxigenação do sangue.

É um ótimo digestivo, combate anemia, e age como poderoso antibiótico natural contra o reumatismo,além de atuar como anti-stress e melhora as funções cerebrais.

Ingredientes:

  • Tomilho: 1 colher (sopa)
  • Gengibre: 1 colher (sopa)
  • Água: 2 xícaras (chá)

Modo de preparo:

1. Coloque a água para ferver em fogo alto;

2. Quando começar o processo de ebulição, adicione o gengibre e ferva por três minutos, em fogo baixo;

3. Perto de desligar o fogo, coloque o tomilho, tampe a panela e retire do fogão;

4. Deixe o chá esfriar por dez minutos e depois coe.

Beba sempre 1 copo antes de dormir e 1 copo ao acordar.

Importante: as dicas do site não substituem uma consulta ao médico!

Compartilhe!

 

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

This site uses Akismet to reduce spam. Learn how your comment data is processed.

Loading…

0
Comentários

comentários

Fortaleça suas unhas com formula simples natural
Esta bebida vai deixar você com a cinturinha de modelo!