Menu

Depois de tanto abandono, cachorra é salva da eutanásia

Com apenas 2 anos de idade, esse filhote de pit bull já tinha sofrido muito.

Foto: reprodução La Belle Foundation

Publicidade

Muitos cachorrinhos já nascem em uma situação de sofrimento, e a vida continua a trazer dores para eles. Mas, apesar das lutas, alguns conseguem uma segunda chance, como foi o caso desta cachorrinha de 2 anos que foi salva da eutanásia.

A pequena pit bull que recebeu o nome de Strawberry já tinha sofrido bastante em seu pouco tempo de vida. Ela tinha sido resgatada coberta de sarna, pedras no estômago e tinha também dois caroços grandes na cabeça.

Mas, como a quantidade de cachorros resgatados é maior do que a quantidade de pessoas dispostas a adotá-los, muitos são enviados para a eutanásia, e Strawberry tinha estrado para essa lista, já que sua aparência dificultaria uma adoção responsável.

Veja também: Lindas fotos do antes e depois de cachorros resgatados

Publicidade

Não é justo que um animal cheio de amor seja rejeitado por conta de sua aparência, mas, essa é a triste realidade. Ao menos para a maioria das pessoas, mas não para a família de Kristen Kuhlman, da Califórnia, nos Estados Unidos.

Foto: reprodução La Belle Foundation

Kristen viu a foto de Strawberry pela primeira vez em uma página do Instagram que compartilha fotos de cães que serão sacrificados no Riverside Shelter em Jurupa Valley, Califórnia.

Voluntários de outra organização sem fins lucrativos com sede em Los Angeles, chamada La Belle Foundation, a resgataram do abrigo e fizeram com que fosse examinada minuciosamente por seu veterinário.

“Vimos a foto do abrigo de Strawberry em tal estado de abandono e sabíamos que precisávamos salvá-la”, escreveu a Fundação La Belle no Instagram.

Publicidade
Foto: reprodução La Belle Foundation

“Sua pele estava rosa brilhante devido à infecção, coberta de sarna, e ela tinha 2 caroços grandes na cabeça. Após várias semanas de testes, uma biópsia óssea e uma ressonância magnética, descobrimos que os caroços em sua cabeça são apenas tecido cicatricial de uma lesão antiga e nada que ameace a vida”.

Veja também: Cãozinho é resgatado do lixo por mecânico e recebe cuidados da comunidade

Mesmo não sendo algo grave ou que fosse trazer muitos gastos para quem a adotasse, os caroços na cabeça da cachorrinha não poderiam ser removidos pelo risco de lesão cerebral. Então, ela só precisava encontrar uma família que a aceitasse do jeito que é. Por sorte, Sttawberry conseguiu!

Publicidade

“Nossa doce menina Strawberry é a razão pela qual as pessoas dizem que os cachorros são os melhores amigos do homem”, escreveram eles no Facebook.

“Ela é tão cheia de amor incondicional. É claro que ela não foi bem tratada em sua vida passada, mas isso não a impede de ser a garota mais amorosa.”

Foto: Reprodução Arquivo Pessoal Kristen Kuhlman

Veja também: Bar abriga cães resgatados de eutanásia e promove adoção

Publicidade

Depois de ver a foto da cachorra e ler seu histórico, Kristen soube que sua família iria receber um novo membro, e que Strawberry seria salva da eutanásia para viver os melhores dias de sua vida.

“Eu continuava vendo a foto dela aparecer na página do Instagram da fundação e ela ainda estava disponível”, lembrou ela.

“Ela tinha olhos tão gentis e, você sabe, eu nunca tinha visto um cachorro como ela antes. Ela é única e reconhecível e uma em um milhão, única”.

Publicidade
Foto: Reprodução Arquivo Pessoal Kristen Kuhlman

Depois de ser salva da eutanásia, Strawberry foi para sua nova casa e, após um período de adaptação, ela finalmente se acomodou e deixou sua personalidade brilhar. Ela adora brincar com os filhos gêmeos de Kristen, mas também se sente confortável aconchegando-se com sua família no sofá.

“Ela se encaixa perfeitamente em nossa família”, disse Kristen. “Tem sido ótimo.”

Veja também: Gato resgatado escapa da gaiola para cuidar de cadela ferida

Publicidade
Sair da versão mobile