em

Papa Francisco faz declarações polêmicas: o inferno é literal e não existe Adão e Eva!

Recentemente, o santo padre fez algumas revelações sobre as verdades da Igreja e o futuro do catolicismo. Leia este artigo e confira as declarações polêmicas que ele fez!

A revista Time nomeou o Papa Francisco como “o homem do ano” e isso não é à toa. O Papa tem revelado alguns mistérios remotos do catolicismo. A verdade é que ele está ajustando certas doutrinas da Igreja, que não seguem a bondade de Deus.

Recentemente, o Papa afirmou que, refletir de maneira humilde sobre certos dogmas, acaba por esclarecê-los melhor. Certo é que, a religião católica, não sustenta mais a ideia de que existe um inferno real, onde as pessoas padecem. Na verdade, esta ideia é algo que vai contra o amor que Deus tem pelas pessoas. Logo, Ele não julga, mas sim dá o seu ombro amigo a quem precisar. Com efeito, Ele procura acarinhar e não censurar. Tal como Adão e Eva, o inferno pode ser visto como uma figura de estilo literário. Trata-se, portanto, de um símbolo da alma perdida que é, igualmente, amada por Deus.

As afirmações do Papa Francisco estão chamando a atenção de toda a gente. Ele considera que a veracidade das religiões está localizada no coração de quem nelas crê. A verdade é que, antigamente, o catolicismo tratava como pecado determinadas coisas, que agora já não são interpretadas como tal. O Papa esclarece que tal como o progenitor carinhoso que não julga os seus filhos, a igreja acolhe todos, independentemente da opção ideológica, política ou sexual, por exemplo. Há espaço para todos. Todos os que admiram Deus!

declaracoes-papa-francisco

Francisco informou que, no último meio ano, no Vaticano, a reinterpretação dos dogmas da igreja e o seu futuro são assuntos muito discutidos, por variados intervenientes do catolicismo. Esta religião tem evoluído e é tempo de largar o lado intolerante, admitindo que a evolução deva igualmente atingir a religião. Nenhuma verdade permanece inalterável. Um ateu, por exemplo, pode tornar-se crente.

E, segundo o santo padre, Deus acompanha essa evolução, visto que ele mora dentro de nós. Ser divino é difundir por toda a terra, amor e caridade. A Bíblia, como um livro antigo que é, nem todo o seu conteúdo está atualizado, sendo que certas passagens são reveladoras de críticas e intransigências. É necessário revê-las, pois não seguem o caminho da verdade e do amor. O Papa diz que terá de ser tratado o assunto da ordenação de mulheres na Igreja Católica. A sua expectativa é ver uma mulher como Papa, um dia.

Tratam-se de revelações que podem, realmente, abalar algumas estruturas da igreja, o que nem toda a gente irá aceitar. Certo é que estas declarações já criaram críticas por parte de alguns cardeais. Contudo, é o rumo certo para a Igreja se tornar mais tolerante e moderna.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado.

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

Loading…

0

Renove o fígado com a ajuda desta simples receita

Não ignore uma marca preta na mão! Essa pessoa pode estar precisando de você!