em

AmeiAmei FofoFofo TristeTriste

Conheça os perigos de cutucar o nariz

Pense duas vezes antes de colocar o dedo no nariz, pois com isso está transmitindo bacterias ao organismo.

Quando sente coceira no nariz a primeira reação que tem é colocar o dedo no nariz para coçar? Este hábito comum para a maior parte da população é muito perigoso para nossa saúde.

As mãos estão em contacto com diversos objetos e são um acúmulo de bactérias. Quando coloca o dedo no nariz está a transmitir essas bactérias ao seu organismo, que causam a propagação de doenças. Porque se elas entram facilmente, eliminá-las é algo bem difícil.

Sempre que coloca o dedo no nariz, os seios nasais ficam com mais umas bactérias, que se desenvolvem neste habitat meio úmido. E tem mais… Coçar o nariz provoca inflamação. A membrana muito fina e sensível, facilmente sofre machucados que provocam sangramentos. Isto vai aumentar a comichão e você vai ter mais vontade de cutucar o nariz.

Agora não são apenas bactérias que se acumulam no nariz. Elas entram em contacto com o sangue, através dos pequenos ferimentos, provocando doenças.

No nariz existem cinco artérias, e quando cutucamos, rompemos a fina membrana e chegamos nas artérias. Isso provoca o sangramento e pequenos ferimentos que demoram a cicatrizar.

Para evitar infecções e problemas de saúde causados por bactérias, limpe o nariz com soro fisiológico e use um lencinho de papel quando sentir vontade de mexer no nariz.

Compartilhe essa dica!

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

Loading…

0
Comentários
Descubra a verdadeira história sobre os presépios de natal
Quem já viu um Chester vivo?