em

7 Dicas para curtir o carnaval com saúde

Para aproveitar a festa com energia até o final vale a pena ter esses cuidados simples
curtir o carnaval com saúde
Crédito: Freepik

Não são poucos os casos de pessoas que passam mal durante as festas de carnaval, e o motivo não é só o abuso de álcool. Muitos foliões passam longas horas sem comer, sem se hidratar com água ou água de coco e ficam em locais lotados de gente, onde o calor é demais. Esses são cuidados básicos e necessários que precisa ter para curtir o carnaval com saúde. Veja outros.

Como curtir o carnaval com saúde?

dicas para curtir o carnaval com saúde
Crédito: Freepik

A diversão do carnaval acontece mesmo quando você está se sentindo bem, com disposição e animação. Para que isso aconteça, precisa ter alguns cuidados, evitando passar mal durante a festa.

1. Tenha sua garrafa de água

Já saia de casa com uma garrafinha de água que seja sua e não compartilhe com ninguém, a menos que a pessoa esteja com você e seja de extrema confiança. Além de precisar manter o corpo hidratado o tempo todo, é bom também não dar chance ao azar. Tomar qualquer bebida de um copo desconhecido não é uma boa ideia e pode acabar muito mal.

2. Alimente-se bem

Comer bem não quer dizer comer demais. Durante o carnaval as pessoas dançam, andam, conversam, cantam, gastam muita energia. Então, para aproveitar o carnaval com saúde, precisa repor a energia gasta a cada 3 horas, mais ou menos. O lanche deve ser leve, porém nutritivo, assim a energia vai durar mais tempo. Coma frutas, barras de cereais caseiras, sanduíche natural e água de coco são ótimas pedidas para passar o dia.

3. Evite aglomeração de pessoas

É claro que é mais divertido pular carnaval no meio da multidão, mas se estiver fazendo muito calor, evite ficar em espaços muito aglomerados, onde mal consegue se mexer. O calor gerado pela grande quantidade de pessoas pode fazer sua pressão cair, ocasionando tontura, enjoo e desmaio.

4. Evite fantasias muito pesadas ou volumosas

A mesma lógica da dica anterior serve para a escolha da fantasia de carnaval. Se for uma roupa muito pesada ou volumosa, você vai se cansar muito mais rápido e seu corpo vai ficar mais quente do que deveria, fazendo você ficar desconfortável e até passar mal.

5. Equilibre o consumo de bebida alcoólica

Assim como para qualquer coisa na vida, o que faz mal é o excesso ou a falta, pois eles são o desequilíbrio. No caso da bebida alcoólica, precisa cuidar com o excesso, tanto para curtir o carnaval com saúde quanto para zelar pela sua segurança e integridade física. Se quiser beber, alterne um copo de bebida e um de água para manter o equilíbrio da quantidade de álcool no seu sangue.

6. Cuidado com as misturas

Se você gosta de tomar bebidas energéticas, tome-as puras ou misturadas com refrigerante ou suco de frutas. Evite misturar com bebida alcoólica porque essa combinação pode ser fatal para o seu coração. Aliás, essa dica não serve apenas para a bebida alcoólica com energético, mas também para qualquer outro tipo de mistura de substâncias que alteram o funcionamento cerebral.

7. Use protetor solar

Se você for pular carnaval durante o dia, mesmo se estiver nublado, passe protetor solar nas partes do corpo que vão ficar expostas. Depois de muitas horas, o sol queima, mesmo fraco. Deixar a pele queimar não é ruim só depois que chega em casa e vai para o banho, mas também durante a festa, pois seu corpo fica bem mais cansado por causa da temperatura elevada da pele.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado.

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

Loading…

0
Comentários
sanduíche natural
8 Receitas de sanduíche natural
receitas de hambúrguer caseiro
Como fazer hambúrguer caseiro: 10 receitas