em

Dicas fantásticas para cozinhar ovos que você não sabia

Jamie Oliver dá as dicas para conseguir ovos escalfados perfeitos, que vão embelezar e nutrir as suas refeições. Saiba que ter ovos frescos é o mais acertado para melhores resultados!

Os ovos são alimentos bastante versáteis e apreciados por muita gente! Contudo, cozinhá-los requer alguma técnica, visto existirem variadas formas de prepará-los. Neste artigo, iremos partilhar com você a técnica para escalfar ovos corretamente!

Escalfar ovos da melhor forma:

Passo 1

Para escalfar ovos é obrigatório eles serem frescos! No supermercado escolha os que estão na traseira da prateleira, pois esses serão os mais frescos. Caso não consiga arranjar ovos frescos, gire uma colher à volta da panela com água. Logo após deite o ovo. Este procedimento irá ajudar a manter o ovo inteiro.

Passo 2

A água deve ferver bem até surgirem bolhas. Depois, retire do fogo e elas irão sumir. A água deve estar escaldando e não fervendo.

Passo 3

Parta o ovo para uma tigela e de seguida, jogue-o na panela com água quente. Irá demorar cerca de três minutos a ficar pronto.

Passo 4

Mais um truque é pegar em plástico-filme e forrar uma tigela com um pouco dele. Junte azeite e espalhe-o bem. Parta o ovo para cima da tigela revestida. Aproveite e pode temperar neste momento o ovo com ervas aromáticas, por exemplo. Remova da tigela e dê um nó no plástico-filme criando um embrulho para o ovo. De seguida, ponha o embrulho na água. Corte o nó e desfaça o embrulho para tirar o ovo escalfado.

Sirva ovos escalfados em cima de fatias de pão torrado ou num prato de aspargos. Será um prato ótimo para aquelas refeições solitárias e apressadas. Experimente!

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado.

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

Loading…

0

Comentários

A técnica do bife perfeito, segundo um chef inglês!

Máscara de clara de ovo para limpar a pele!