em

Gosta de batata frita? Quer aprender uma forma mais saudável de a confeccionar? Veja esta dica!

Batata fria é o terror de todo o regime alimentar. É a forma preferida de preparar batata dos brasileiros e está em todo o lado… Nos supermercados, nas prateleiras, em apelativas e, por vezes, enormes embalagens.

Nos dias de hoje, você tem também a batata congelada, pré-frita, super prática e tentadora. Nos restaurantes, sobretudo de comida rápida, este alimento enfeita qualquer prato. Até mesmo a versão caseira é de evitar. Contudo, embora seja frita em óleo e apesar dos seus malefícios, ela é tão saborosa que ninguém consegue resistir. Existem pessoas que ainda juntam sal e molhos, fazendo aumentar os efeitos perversos.

Para seu conhecimento, as batatas embaladas são ricas em gorduras saturadas, conservantes e sódio. São fortes incentivadores do aumento de peso, da infertilidade, do enfarte, da subida do colesterol, entre outros problemas. Elas contêm uma substância cancerígena chamada de acrilamida, que aparece quando a batata branca é colocada em temperaturas elevadas.

A batata frita é um vício venenoso para muitos obesos. Eles criam tamanha dependência que não conseguem evitar o seu consumo descontrolado. Por outro lado, a batata em geral é um tubérculo que tem algumas boas propriedades como potássio, vitaminas B e C, amido, ferro, cálcio e fibra. Contudo, existem várias formas de a preparar mais saudavelmente.

8 batata

Você ficou triste? Não fique! Pois, embora tudo o que tenhamos dito seja verdade, não quer dizer que você vai ter de deixar de comer batata frita de uma vez por todas. Existem truques e maneiras para que a batata frita não seja tão maléfica para a saúde. Por exemplo, faça-a no micro-ondas, sem recorrer ao óleo. Assim, o seu petisco fica com menos propriedades calóricas. Lave-as bem para que o amido se solte e assim irá demorar menos a fritar. Corte as batatas muito fininhas e dê-lhes um toque especial: coloque azeite e ervas aromáticas a gosto.

Siga esta receitinha de batata frita bem mais saudável que a convencional.

Preparação:

  1. Corte em fatias bem finas a quantidade de batatas que normalmente frita.
  2. Demolhe-as por alguns minutos. Seque-as bem. Recorra a ajuda de dois panos limpos colocando as batatas no meio deles.
  3. Estenda-as, sem as sobrepor e, de forma espaçada, em cima de papel-toalha. Cumpra isto à risca, caso contrário, as batatas podem não ficar crocantes.
  4. Adicione o tempero de que gostar mais.
  5. Leve ao micro-ondas durante três minutos, usando a potência maior. Coloque elas do outro lado e reduza a potência para metade, durante igual tempo ao processo anterior. Caso ache necessário e goste delas torradinhas, em vez de três minutos, coloque por quatro minutos.

Assim, desta maneira pode comer batata frita com menos culpa, pois não estará a ingerir tantas calorias e os malefícios da fritura.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

Loading…

0
Comentários
Você tem problemas de tireoide? Veja o que apenas uma cebola roxa pode fazer por si.
Vídeo choca ao mostrar pura crueldade com os animais em abatedouro no Vietnã