Menu

Sabe o que acontece com o seu cabelo se utilizar o secador de forma incorreta?

Cabelos ressecados, quebradiços e sem brilho são alguns dos danos causados pelo uso incorreto do secador.

Publicidade

Quer ter uns cabelos hidratados e saudáveis? Utilizar um xampu e condicionador adequado ao seu tipo de cabelo é importante, mas os cuidados com o cabelo não se ficam por aqui. Sabia que o secador resseca o cabelo?

Cabelos ressecados, quebradiços e sem brilho são alguns dos danos causados pelo uso incorreto do secador, como refere a youtuber Julia Doorman, do canal Cabelos de Rainha.

Julia Doorman recebe muitas perguntas de seguidores que têm dúvidas sobre quais os cuidados a ter com o cabelo. Quem danifica os cabelos são as próprias pessoas, com cuidados diários incorretos, que afetam os fios negativamente.

Se costuma utilizar o secador regularmente, provavelmente está ressecando o seu cabelo. Conheça 2 hábitos ruins para o cabelo:

Publicidade

1. Após o banho é hora de secar o cabelo. Colocar o secador demasiado próximo da raiz e fios resseca o cabelo. A youtuber avisa que o aparelho deve ser mantido a uma distância de 10cm do cabelo e que é importante utilizar um protetor térmico. Comece por secar de cima para baixo e finalize com um reparador de pontas secas, que vai diminuir o frizz e o volume do cabelo, deixando-o brilhante. Evite colocar o secador a temperaturas demasiado elevadas.

2. Um secador sujo vai ressecar o cabelo, por isso, limpe-o regularmente. Veja qual a melhor forma de limpar o seu equipamento no manual de instruções que veio com ele. Água demasiado quente, dormir com os cabelos molhados ou fazer chapinha com frequência também prejudica os cabelos.

Estas dicas vão ajudá-la a cuidar melhor do seu cabelo. Se gostou, compartilhe!

Leave a Reply

Sair da versão mobile