Como fazer as flores de dia dos namorados durarem mais
Crédito: Freepik

Como fazer as flores de dia dos namorados durarem mais

Nessa data, o mais comum é presentear com buquês e orquídeas, mas os criativos podem oferecer bonsais. Veja como cuidar dessas lindezas

Publicidade

Uma das datas especiais em que as flores são presente certo é o dia dos namorados. As flores podem ser cortadas em forma de buquê, que é mais comum, ou podem ser plantadas, tornando mais fácil fazê-las durar por meses e anos. Então, sejam cortadas ou plantadas, veja o que fazer para as flores de dia dos namorados durarem o máximo de tempo possível.

Buquê de flores

Crédito: Freepik

No buquê, as flores vêm cortadas e podem durar de 5 a 10 dias. Para que elas durem o tempo máximo, você deve remover todo o papel do embrulho do buquê, remover as folhas que estão na parte inferior do caule (pelo menos 1 palmo), cortar a pontinha do caule na diagonal e aí sim colocar as flores em um vaso com água. Troque a água todos os dias e vá cortando a pontinha do caule também para a melhor absorção de água.

Veja também: Dicas extras para as flores do buquê durarem 15 dias

Bonsai

Crédito: Freepik

Se o seu par romântico foi mais criativo e presenteou você com um bonsai, certamente você precisará imergir no maravilhoso universo dos bonsais para manter o cultivo da sua planta por longos anos. Mas, para começar, coloque sua planta em um local onde pega sol o dia todo, regue-a todos os dias de manhã cedinho ou quando o sol estiver indo embora. Não se preocupe com as podas agora, pois elas devem ser feitas uma vez ao ano, ou seja, só no ano que vem. Uma vez por mês adube seu bonsai com adubo orgânico.

Publicidade

Orquídeas

Crédito: Freepik

As orquídeas são maravilhosos presentes para o dia dos namorados e para qualquer época do ano. Elas podem parecer complicadas de cultivar, mas para começar, você precisa saber qual é o gênero da sua orquídea: Phalaenopsis, Dendrobium, Oncidium, Cattleya, Cymbidium e Denphal são os mais vendidos nas floriculturas.

A princípio, não replante até que todas as flores morram. Você pode manter seu vaso de orquídea dentro de casa, em um local com ótima luminosidade, mas sem deixar bater sol forte direto sobre ela. Pode deixar bater sol fraco, do começo do dia. Regue um pouco todos os dias, no comecinho da manhã ou fim da tarde.

Se você notar que o substrato em que ela está plantada é bem levinho e solto, com pedaços de casca de árvore ou pedrinhas, quer dizer que é uma planta que gosta de boa drenagem, podendo viver nas árvores ou em um vaso bem furado com substrato para orquídeas.

Já se notar que ela está plantada na terra mesmo, quer dizer que é uma orquídea terrestre, como as do gênero Cymbidium. Então, depois que todas as flores morrerem, você pode replantá-la na terra.

Publicidade

Veja também:

PODE GOSTAR TAMBÉM