em

Como Fazer Limpeza de Pele Profunda?

Conheça os cuidados diários fundamentais para manter uma pele cuidada e livre de imperfeições.

Para uma pele bonita e livre de imperfeições alguns cuidados diários são fundamentais. O primeiro é sem dúvida limpar a pele, mantendo-a livre de sujidade e excesso de óleo, e permitindo o processo natural de renovação celular. Mas desengane-se se pensa que limpar a pele do rosto consiste apenas em esfregar com um pouco de água! Para uma pele perfeita terá de dispensar alguns minutos por dia, mas os resultados finais compensam.

Como limpar corretamente a pele do rosto

Lavar o rosto

Antes de mais é necessário lavar. Use água morna e um sabonete específico para o rosto e de acordo com o seu tipo de pele. Seja líquido ou em barra, é importante que que o sabonete seja já por si hidratante, para não secar a pele. Evite usar água fria, pois o choque térmico pode causar danos a médio prazo, mas evite igualmente água quente, que seca a pele e obriga a células a produzir mais óleo. Molhe a cara, aplique o sabonete e esfregue suavemente com movimentos circulares, evitando a zona dos olhos. Remova o sabonete e limpe o rosto com uma toalha suave, sem esfregar. Este processo deve ser feito de manhã e antes de deitar.

Leite de limpeza e tônico

Há quem prefira não utilizar água na limpeza do rosto e opte por leite de limpeza. Este tem as mesmas funções que a limpeza tradicional com água e sabonete, mas pode também servir para remover a maquilhagem. O leite de limpeza é normalmente aplicado com um disco de algodão e não necessita de ser removido com água (depende, contudo, de cada marca). Para complementar a ação do leite de limpeza, utiliza-se normalmente um tônico, que eliminará os últimos vestígios de impurezas e os resíduos do leite de limpeza.

Desmaquilar

Para quem usa maquilhagem diariamente, um passo fundamental ao final do dia é usar um desmaquilante. E, mesmo que utilize leite de limpeza, é aconselhável passar sempre um desmaquilante, pois os vestígios de maquilhagem são muito prejudiciais para a pele. Escolha o produto ideal para o seu tipo de pele a aplique-o suavemente, dando especial atenção à zona dos olhos. Evite usar diariamente toalhas desmaquilantes, que tendem a ser demasiado agressivas para a pele.

Esfoliar

Duas vezes por semana passe também um esfoliante. Este é uma das formas mais eficazes de limpar a pele, já que elimina as células mortas e fecha os poros. O esfoliante deve ser aplicado após lavar a cara, sob a pele ainda molhada. Com movimentos suaves e circulares, espalhe o produto sobre todo o resto com a ponta dos dedos, evitando mais uma vez a zona ao redor dos olhos. Escolha esfoliantes específicos de rosto, pois os esfoliantes para corpo podem ser demasiado abrasivos. Não esfolie mais de duas vezes por semana, ou corre o risco de eliminar células vivas e irritar a pele.

Hidratar

Com uma pele já limpa, o último passo é a hidratação, que a ajuda a encontrar o seu balanço natural. Ao limpar e hidratar o rosto diariamente, está a contribuir para um pele livre de imperfeições e que irradia saúde.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

This site uses Akismet to reduce spam. Learn how your comment data is processed.

Loading…

0

Comentários

comentários

10 Dicas de Beleza Caseiras

Petiscos gostosos, saborosos e saudáveis