Menu

Depois de ler isto nunca mais vai comer carne de frango!

75% dos frangos que comemos estão contaminados com arsênio, uma substância altamente cancerígena.

Publicidade

Porquê optar por alimentos orgânicos? Muitas pessoas se questionam sobre a importância dos alimentos orgânicos em nossa alimentação, mas depois de ler esta matéria não vai ter mais dúvidas de que estes são a melhor opção para nossa saúde.

As frutas e verduras que compramos no supermercado têm pesticidas altamente tóxicas. Mas estes não são os únicos alimentos perigosos.

Sabe aquele delicioso frango que comprou no supermercado? Muito provavelmente ele possui um elevado índice de arsênio, um metal muito prejudicial a nossa saúde.

A organização norte-americana Food and Drug Administration (FDA) garante que 75% dos frangos estão contaminados com esta substância.

Publicidade

Os frangos são alimentados com ração e o arsênico é acrescentado na comida dos animais, para eles crescerem rapidamente, funcionando como um aditivo altamente químico e que prejudica nossa saúde quando consumimos a carne do frango.

Será esta a realidade brasileira?

Um estudo realizado pela Universidade Federal de São Carlos, estado de São Paulo, conclui que grande parte dos frangos comercializados contêm uma quantidade significativa de arsênio, prejudicando gravemente a nossa saúde e todo o meio ambiente.

Este metal é misturado com a ração dos animais para potencializar o seu crescimento. Para a saúde humana, o contacto com esta substância causa doenças cardiovasculares, diabetes e câncer.

Após o alerta da FDA, fabricantes de ração garantiram que vão retirar essa substância dos alimentos para animais.

Publicidade

Mas será isso verdade? O arsênio foi utilizado para estimular o crescimento dos frangos durante muitos anos, provocando doenças e levando à morte de milhares de pessoas.

Pode consultar o estudo realizado pela Universidade Federal de São Carlos, aqui!

Leave a Reply

Sair da versão mobile