em

AmeiAmei FofoFofo

Bebida chapa a barriga e elimina gordura

Com apenas 4 ingredientes, essa bebida vai fazer você entrar em forma

Conseguir uma barriga chapada é o sonho de muitos homens e mulheres. Em certas ocasiões, não é apenas o excesso de gordura localizada o que aborrece, mas também o inchaço causado pela retenção de líquidos, o que acaba também deixando nosso abdômen estufado.

Mas com essa bebida feita com gengibre, limão, hortelã e pepino, você vai conseguir reduzir os efeitos do inchaço facilmente.

Veja como preparar a bebida:

Ingredientes:
  • Água: 2 litros;
  • Limão: 1 unidade;
  • Pepino: 1 unidade média;
  • Gengibre: duas colheres (sopa) da raiz ralada na hora;
  • Hortelã: 10 folhas.
Modo de Preparar:

1. Corte o pepino em rodelas finas e adicione à água;

2. Acrescente o limão cortado, também em rodelas finas, o gengibre e o hortelã;

3. Mexa e deixe em infusão na geladeira por toda a noite;

4. Pela manhã, tome o primeiro copo em jejum e siga tomando a bebida ao longo do dia, até ter tomado tudo. Pode ser tomada no lugar da água.

Conheça os benefícios de cada um dos ingredientes:

1. Limão

A fruta contém ácido ascórbico, o que favorece a digestão e faz com que os nutrientes trazidos pelos alimentos sejam melhor absorvidos.

Sem contar que contém pepsina, substância que ajuda a melhorar o aproveitamento das proteínas na queima de gordura, ou seja, graças ao efeito ácido do limão, podemos ter uma digestão perfeita, pois ele aumenta a saciedade, evita os gases e trabalha na queima de gorduras. É um estimulante metabólico ideal para qualquer dieta.

2. Gengibre

É possível perder peso com o gengibre? Sim, é possível. O gengibre é um ótimo anti-inflamatório e possui um ingrediente maravilhoso chamado gingerol.

Este composto ativa o funcionamento do estômago e intestino, ajudando a digestão, evitando gases e favorecendo a eliminação de gordura.

3. Hortelã

Poucas ervas naturais são tão benéficas para nossa digestão quanto a hortelã, planta da mesma família da menta.

Ela elimina os gases, evita a acidez do estômago e ajuda na absorção de nutrientes. Além disso, possui ação anti-inflamatória e alivia as náuseas. É uma planta incrível, que pode ser consumida tanto em infusão, quanto como complemento em saladas e molhos.

4. Pepino

Suave, digestivo e um ótimo anti-inflamatório. É comum, por exemplo, usar o pepino para reduzir olheiras e nutrir a pele, então já podemos imaginar o grande serviço que ele pode oferecer ao organismo.

Temos que lembrar também que o pepino é um excelente diurético, facilitando a eliminação de líquidos e auxiliando no tratamento de infecções como cistite e nefrite, doenças que tendem a deixar nosso abdômen inchado. Além disso, é um produto altamente alcalino, ideal para nosso organismo.

Gostou? Compartilhe!

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

This site uses Akismet to reduce spam. Learn how your comment data is processed.

Loading…

0
Comentários

comentários

Siga a dieta do mamão e seque em 5 dias
Elimine as manchas com suco de cebola