Menu

Cesto de crochê: tutoriais + fotos para inspiração

Depois de fazer o primeiro, você vai querer encher sua casa de cestos de todos os tamanhos e modelos

Crédito: Freepik

Publicidade

Fazer cesto de crochê está em alta nos projetos de decoração de quartos, salas e varandas. O motivo é simples: são peças lindas, funcionais e trazem aconchego aos ambientes.

Esses cestos são perfeitos quando a intenção é criar uma decoração acolhedora, como nos estilos rústico, campestre, escandinavo, mediterrâneo e até industrial, para dar uma quebrada na frieza do metal e dos tijolos aparentes.

Gosta da ideia e quer fazer peças artesanais? Então acompanhe alguns tutoriais e depois encante-se com fotos inspiradoras de ambientes decorados com cestos de crochê.

Veja também: Artesanato em fuxico diferente: 10 Ideias para sair do básico

Publicidade

Cestinho pequeno simples

Nesse tutorial, a professora Simone Eleotério, da Círculo, ensina a fazer um cestinho pequeno simples, usando apenas uma cor de fio. Essa peça pode ser usada para diversas finalidades sobre as mesas, balcões e bancadas da sua casa.

Cesto de crochê grande para roupa suja

Claro que você pode usar o cesto para a finalidade que quiser, mas esse é um modelo para cesto de roupa suja, que precisa ter um tamanho maior e também é legal que seja com tampa. No acabamento ele ganhou alças de material sintético com textura de couro para facilitar o transporte.

Cestinhos organizadores com alça em crochê

As alças em crochê são um detalhe estético bem legal. Esses cestinhos são para organizar os ambientes, ficando sobre as mesas e bancadas, mas você pode criar em tamanho maior para colocar no chão dos ambientes.

Cesto de crochê retangular

Prefere um modelo retangular para encaixar em algum cantinho da parede ou entre móveis? Esse tutorial ensina a fazer um cesto lindo, de tamanho médio, bem estruturado.

Publicidade

Cesto de fio de malha em crochê

Uma das ideias mais comuns para fazer cesto de crochê, como você já viu nos outros vídeos acima, é usar o fio de malha. As peças ficam lindas, mais leves, transmitem um aconchego sem igual! Aprenda a fazer outro modelo neste tutorial para iniciantes do canal Edi Art Crochê:

Cesto de crochê fio de malha com ponto marshmallow

Esse modelinho lindo também é de feito de crochê, mas com um ponto diferenciado para dar um design exclusivo ao seu cesto. O ponto marshmallow tem esse nome por causa do formato, que é torcidinho, igual aos doces. Veja o passo a passo neste tutorial do canal da Joy Bispo:

Em formato de coelho

Essa ideia é maravilhosa para decorar a casa ou presentear na Páscoa, já que o cestinho é no formato de coelho. Mas, mesmo depois da Páscoa, a ideia continua valendo, principalmente se quiser para decorar sua mesa de trabalho ou estudos, fazendo um porta-trecos. Confira como fazer essa peça, neste tutorial do canal Arte com EuroRoma:

Publicidade

Modelos de cesto de crochê para se inspirar

Fica difícil escolher qual modelo fazer primeiro, pois são todos lindos. Bem, comece pelo cantinho da casa que você quer decorar primeiro ou pelo tamanho e modelo do cesto, que pode ser rapidinho ou mais demorado para fazer. Veja essas ideias:

Para guardar brinquedos no quarto ou na sala

Conjuntinho fofo

Cesto de crochê sobre a mesinha da sala

Para o chão da sala, no inverno

No banheiro também combina

Conjuntinho para o quarto do bebê

Cesto de crochê ao lado da sua cama

Seu pet merece um cesto caminha

Temático

Cachepô para as plantas

Fruteira

Grande com tampa

Abaloado e colorido com trançados mais largos

Cesto de crochê pra dar de presente

Sua sala vai ficar muito mais acolhedora

E o quarto das crianças também

Tons de azul com alças

Crédito das imagens: Crochê da Li/Crochê Legal/Lika Crochê/Cesttina/Crochetando com Amor/Crochê Amo/Kat’s Arts

Sair da versão mobile