Menu

Cachorrinha com pelos emaranhados se transforma após tosa

Ainda bem que ela foi resgatada e, agora, poderá se acostumar a receber apenas amor.

Foto: Reprodução HILLARY GILLINDER

Publicidade

Irie era um pequeno pacote de pelo emaranhado quando um abrigo de animais local a acolheu. Os nós cobriam o rosto e o corpo da cachorrinha, tornando-a irreconhecível.

Ela precisava de uma boa limpeza para se sentir ela mesma novamente – e talvez encontrar um lar também.

Então, pouco antes da Rhode Home Rescue assumir os cuidados de Irie, o abrigo tosou seu emaranhado de pelos e veio uma linda surpresa.

Veja também: A missão diária deste dono de açougue é alimentar animais de rua

Publicidade

 “O controle animal fez um trabalho incrível com a tosa dela”, disse Hillary Gillinder, adotiva de Irie, ao The Dodo.

Foto: Reprodução HILLARY GILLINDER

“Ela deixou que eles a tosassem por cerca de 45 minutos antes de começar a ficar estressada. O resto tinha que ser feito aos poucos, na minha casa, assim que ela chegasse aqui.”

Publicidade

Ninguém sabia muito sobre o passado de Irie ou como seu pelo ficou tão emaranhado, mas eles fizeram o possível para acabar com a bagunça até que seu rosto adorável finalmente foi revelado.

Depois que os grandes pedaços de pelo foram embora, a cachorrinha ainda tinha algumas partes de emaranhados que precisavam ser cortados com tesoura.

Mas, agora, seu pelo está crescendo de volta e ela precisará de outro corte em breve. Enquanto isso, ela ainda está trabalhando para aprender a confiar naqueles que cuidam dela.

Publicidade
Foto: Reprodução HILLARY GILLINDER

“Ela tem medo de cachorros, especificamente, e muito medo de homens”, disse Gillinder. “Não temos certeza do que exatamente aconteceu com ela antes de vir até nós, mas tudo o que podemos fazer agora é ajudá-la a crescer e compensar isso com amor e bondade.”

A cachorrinha de 5 quilos permanece quieta, mas gosta de passear de carro e brincar com bichos de pelúcia. Gillinder também toca música para aliviar sua ansiedade.

“Estou tão orgulhosa de quão longe ela chegou desde que a peguei”, disse Gillinder. “Ela começou a não querer ficar perto de mim e até a latir para mim através de sua caixa. Agora, ela me segue em todos os lugares e adora pular no sofá e rolar nos cobertores macios!”

Publicidade
Foto: Reprodução HILLARY GILLINDER

Com o tempo, Irie deixará sua personalidade brilhar, mas pelo menos agora ela não terá tapetes pesando sobre ela.

“É de partir o coração pensar em tudo o que ela deve ter passado”, disse Gillinder. “Ela vai ter uma vida mais difícil do que a maioria dos cães. Mas ela está absolutamente procurando ser adotada em seu lar para sempre.”

Fonte: The Dodo

Sair da versão mobile