em

Uso medicinal da folha de loureiro

As folhas de louro são pedaços de história que foram acompanhando a evolução do ser humano e que hoje são apreciadas pelo bem que trazem à nossa saúde.

O louro, presente nas coroas de reis e imperadores, indicava quem durante a Antiguidade estava no topo da hierarquia. Ainda na tradição grega, as coroas de louro passaram a ser presenteadas aos atletas e ainda hoje são uma espécie de símbolo olímpico. Provavelmente você já tinha conhecimento disto tudo. Depois desta curta lição de história introdutória, vamos ao que realmente interessa.

Você sabia que as folhas de louro escondem um óleo essencial que contém canelo e eugenol? Estas duas substâncias são reconhecidas pelas suas propriedades curativas. O louro protege o coração e é um excelente antiinflamatório. Tem propriedades diuréticas e por isso ajuda nos problemas de bexiga. Regula a menstruação e alivia quase todo o tipo de dores. Abre as vias respiratórias, quando inalado, e ainda dá uma refrescada em sua casa.

Dicas para usar o louro em seu benefício:

Só boas razões, portanto, para pôr em prática as seguintes sugestões!

1. Para levantar seu astral

Durante a noite, deixe demolhando 3 folhas num pouco de água. Beba esta água quando acordar, em jejum.

2. Para ajudar a tonificar os músculos

Leve 2 litros de água misturados com um punhado de folhas a ferver, durante um quarto de hora. Coe e despeje numa banheira. Deixe o corpo repousar nesta água.

3. No alívio de dores nos músculos e articulações, para curar herpes e alguns problemas cutâneos

Esmague um punhado de folhas e leve a ferver até que a água se evapore toda. Coe bem e separe a gordinha que as folhas vão largar. Massagem as zonas doloridas com esta pasta. Convém primeiro testar se faz ou não alergia. Já sabe: passe um pouco no cotovelo e observe.

4. Para tratar o acne

Mergulhe um punhado de folhas em 250 ml de azeite de oliva. Deixe repousar por uma quinzena. Coe e disponha o óleo sobre o acne com a ajuda de gaze. Como prevenção, faça o teste da alergia no cotovelo.

5. Para regular a digestão e o ciclo menstrual

Num copo de água fervida mergulhe 2 folhas de louro. Diariamente beba até 3 xícaras.

6. Para abrir as vias respiratórias e atenuar dores de cabeça e até o estresse

Leve uma folha grande ao fogo do fogão. Retire imediatamente do fogo mal começar a queimar. Inale a fumaça. Repita o procedimento várias vezes durante o dia. Tome cuidado para evitar queimaduras.

A folha de louro é mágica! Concorda?

9 Comments Leave a Reply
Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

This site uses Akismet to reduce spam. Learn how your comment data is processed.

Loading…

0
Comentários

comentários

Saiba quais são os 10 hábitos que podem causar danos nos seus rins!
Escola americana põe os alunos a meditar em vez de castigá-los!