em

5 coisas que a cebola faz e você não sabe

Existem inúmeros mitos em torno da cebola, alguns deles verdadeiros, outros nem tanto. A verdade é que a cebola traz muitos benefícios para a nossa saúde: é um poderoso antibiótico natural e tem inúmeras propriedades que a tornam num aliado de peso contra vários problemas de saúde. Use e abuse de cebola, vai ver que a sua saúde melhora substancialmente.

5 coisas que a cebola faz e você não sabe

Prefira cebolas orgânicas, que têm as propriedades mais intactas e coma sempre que se sentir em baixo. A cebola é particularmente activa no combate a:

cebola

1. Ouvidos entupidos

Para esta situação, deve retirar o núcleo macio de uma cebola com um pano e colocá-lo dentro do ouvido. Tenha cuidado, não force nem empurrando muito para dentro da orelha. Basta colocar a cebola na parte inicial do canal auditivo. Deixe a cebola no ouvido durante toda a noite. As substâncias e as propriedades da cebola vão amolecer as secreções, facilitando a sua remoção no dia seguinte.

2. Queimaduras

Para quem cozinha ou passa a ferro, esta é uma dica essencial: se tiver uma queimadura, corte a cebola ao meio e aplique-a na pele ferida. Esta técnica vai aliviar a dor rapidamente. Recorde-se que esta dica só é válida para queimaduras leves, caso contrário terá de se descolar a uma unidade de saúde.

3. Picada de abelha ou vespa

Levar uma picada de abelha ou de vespa, além de ser bastante doloroso, pode ser extremamente perigoso e, por vezes, causar mesmo a morte, especialmente em casos de pessoas alérgicas. Se não for alérgica, esta dica pode ajudar bastante. O primeiro passo é manter a calma e tentar retirar o ferrão. Não pressione o local, amachuque uma cebola e aplique-a sobre a área afectada.

4. Febre

Esta é uma dica com séculos. Se tiver febre, corte alguns pedaços de cebola, coloque-os dentro das meias e calce-as. E pronto! A febre passa num instante! Não acredita? Então, experimente!

5. Desintoxicação

As cebolas cruas ajudam a limpar o sangue e a eliminar as toxinas do organismo. Esta é a maneira mais simples e mais eficaz de desintoxicar o organismo.

Assista ao vídeo em baixo e saiba mais sobre benefícios da cebola para a saúde!

As dicas deste artigo não substituem a consulta ao médico. Lembre-se que cada organismo é único e pode reagir de forma diferente ao mencionado. E para obter os resultados mencionados também é preciso aliar a uma vida e alimentação saudável e equilibrada.

44 Comments Leave a Reply
  1. Você não falou sobre a figura da mulher passando cebola na mão pra que serve gostaria de saber se é para tirar mancha de idade aquela escura que incomodam tantoresponda por favor

  2. Gente! adoro cebola que pena que nos deixa com um hálito nada agradável, mais que faz um bem pra saúde, ha isso faz.

  3. No vídeo diz que é bom para o estomago, adoro cebolas, mas não posso comer, fico com azia uns 5 dias, me queima o estomago. Queria saber por que?

  4. Boa noite me chamou muita atenção esta reportagem sobre a cebola fiquei maravilhada em saber que tem mas remedio naturais pois eu e meu marido somos adebito a eles sempre mande pra mim obrigado

  5. bom, dia quero deichar aqui uma dica muito boa ,a cebola ´´é também muito boa para ser usada para eliminar o virús da gripe ,corta se a cebola ao meio e a deiche as metades em cima de pratinho nos comodos da sua casa e também deve ser usar a cebola para quando se fura o pé ou qualquer outra parte do corpo com um prego deve se colocar a cebola espetada sobre o prego que o furou e assim o local não ficará infcionado parece mito ,mais é a pura verdade.

  6. a cebola tbm é muito eficaz pra retirar verrugas, minha filha tinha uma na testa, passou cebola de noite e lavava de manha por uma semana e saiu, ela vai escamando ate sumir muito bom.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

This site uses Akismet to reduce spam. Learn how your comment data is processed.

Loading…

Comentários

comentários

2 receitas poderosas com vinagre de maçã para aliviar dores nas articulações
Invasão de formigas em casa? Use essa solução caseira e acabe com isso já!