em

AmeiAmei FofoFofo

Bebida super detox faz maravilhas para o corpo

Essa bebida tem os principais ingredientes para fazer seu corpo se livrar das toxinas e entrar em forma

As toxinas são responsáveis pelo mal funcionamento das células e pelo desequilíbrio do nosso metabolismo, alterando a produção de hormônios, dos agentes reguladores do humor e do apetite, como a serotonina. Elas são eliminadas do nosso corpo, principalmente, através da urina e do suor.

Ajudar nosso organismo a se desintoxicar exige uma mudança nos nossos hábitos alimentares. Uma vida mais saudável requer, também, a ingestão de líquidos como água, sucos naturais e chás.

Assim, algumas bebidas são grandes aliadas no processo de limpeza do nosso corpo, pois auxiliam nossos órgãos a eliminar as impurezas e promovem uma verdadeira faxina interna, elas são chamadas de detox. É o caso dessa bebida feita com gengibre, menta, limão e pepino.

Ingredientes:
  • Água: 8 copos;
  • Gengibre: 1 colher de sopa (ralado na hora);
  • Pepino: 1 unidade média (em fatias finas);
  • Limão: 1 unidade (em fatias);
  • Menta: 12 folhas.
Preparação:

1. Em um recipiente grande com água, adicione delicadamente todos os ingredientes;

2. Misture tudo com uma colher de pau e tampe;

3. Deixe em repouso a noite toda na geladeira ou em temperatura ambiente (isso vai fazer com que a fusão dos ingredientes ocorra dentro do tempo necessário);

4. No dia seguinte, coe a infusão e beba à vontade.

Essa bebida é um bom substituto para a água, mas não pode ser tomada por mais de 4 dias seguidos.

É importante que, ao final do dia, o que sobrar seja jogado fora e uma nova infusão seja feita. Isso porque os componentes podem perder o efeito ao longo de 24 horas.

O gengibre é um ótimo componente para ativar o metabolismo, e ajudar a queimar aquelas gordurinhas indesejadas. Já o limão é excelente na desintoxicação do corpo, pois facilita a diurese. Acrescentando a menta, que atua no processo digestivo, e o pepino, com suas propriedades antioxidantes, você terá um poderoso aliado no reequilíbrio do seu organismo.

Lembrando que você deve combinar a bebida com uma atividade física regular (pelo menos 3 dias na semana) e uma alimentação saudável e balanceada, para obter um melhor resultado. Inclua em seu cardápio produtos que ajudem na liberação de toxinas, como os alimentos integrais, as frutas cítricas, folhas verdes e legumes.

Por dia, devemos beber, pelo menos, 8 copos de água, independentemente de qualquer dieta. A hidratação do corpo é fundamental para a regularização das funções intestinais e eliminação de toxinas.

Cuide do seu corpo e ele cuidará de você! No entanto, a dica não substitui uma consulta a um médico ou nutricionista da área.

Veja mais receitas detox neste vídeo:

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

This site uses Akismet to reduce spam. Learn how your comment data is processed.

Loading…

0
Comentários
Exercícios para aliviar dores no corpo
Teste sua personalidade através das cores