em

Cerveja previne Alzheimer e Parkinson, sabia?

Esta é daquelas notícias que quase todos gostamos de ouvir. De acordo com estudos recentes, as substâncias presentes na composição de algumas plantas usadas para fazer cerveja podem ajudar na proteção das células do cérebro contra os malefícios de doenças como o Alzheimer ou Parkinson.

Publicada no Journal of Agricultural and Food Chemistry, uma dessas pesquisas sugere que as pessoas que bebem cerveja regularmente podem afastar a progressão de doenças neurológicas, como as referidas acima.

A verdade é que ingredientes como o lúpulo têm sido utilizados para tratar diversas doenças ao longo dos tempos. Posto isto, o hábito de beber cerveja de forma moderada pode ser bastante benéfico para a saúde.

Além de anti-oxidantes, anti-cancerígenos e prevenirem as doenças cardiovasculares, estes ingredientes combatem a obesidade e são igualmente anti-inflamatórios. Estas já seriam razões de sobra para recomendar beber cerveja frequentemente.

cerveja

Já vimos que beber cerveja pode ser bastante benéfico para a saúde, mas, como em tudo, deve ser feito moderadamente. O consumo excessivo de cerveja, dado tratar-se de uma bebida alcoólica, pode provocar risco de demência e destruir células e tecido cerebral. Por isso, beba cerveja, mas não exagere.

É claro que um dia não são dias, mas convém ter em conta as consequências que o uso abusivo de álcool pode ter no médio e no longo prazo. Benefícios sim, mas com cuidado e com conta e moderação.

71 Comments

Leave a Reply
  1. Lastimável , meu Deus , tudo é propaganda , enganosa ! Sou testemunha , a família do meu pai , causa maior de morte , justamente a bebida alcoólica ! Façamos uma pesquisa , não estou exagerando ! Senhor , tende piedade de todos !!! Conselho pra que ???? Tu fora !!!

  2. Viu só Maezinha Alceny Parreira, Alderzi Mendonça, Carol Scarlat, Sylbene Bento Parreira Diniz, Nara Ribeiro, Odeney Parreira, Marília Parreira, Anselmo Konzen, Geraldo Konzen, Larice Parreira, Paulo Andre Bento. O vovô pode beber um pouquinho!!

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado.

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

Loading…

0

Comentários

Papel de alumínio, um tratamento inovador para acabar com a dor

Atenção: produtos de higiene podem causar lesões graves em nossa pele