Menu

Vendedor de rua e deficiente, Pablo ganhou cadeira motorizada para facilitar dia a dia

Ele sai para vender mesmo em dias de calor intenso ou chuva

Crédito: Facebook Crescencio Ruiz

Publicidade

Por 12 anos, seja sob o sol escaldante de Concepción, no Paraguai, ou debaixo de chuva, Pablo Aguilar saía de sua casa simples para vender erva mate – um tipo de chá muito consumido em seu país. Com 55 anos, o trabalho foi ficando cada vez mais pesado, não pela idade, mas porque ele não tem as duas pernas. Por isso tinha que trabalhar em sua cadeira de rodas.

Crédito: Facebook Crescencio Ruiz

Ao final do dia, todo o seu corpo doía, principalmente os braços, usados para locomover a cadeira nas ruas irregulares por onde passava. E foi em um desses dias de calor sufocante, que ele conheceu o professor Crescencio Ruiz, que acabou sabendo de sua história. Comovido com a forma que ele estava abatido, decidiu que iria encontrar uma forma de ajudar.

Ele postou um pedido de apoio em suas redes sociais, para comprar uma cadeira motorizada e com sombra para Pablo. Para sua surpresa, a repercussão foi tão grande que eles conseguiram algo muito melhor: um veículo especial, no qual ele poderia colocar a cadeira de rodas sobre ele, seus produtos e ainda se proteger do sol e da chuva.

Emocionado, Pablo pode agora vender sua erva mate, tradicional há mais de uma década na região, com a proteção adequada. Um gesto de solidariedade para um guerreiro, mais do que merecedor de todo o carinho e cuidado.

Publicidade
Sair da versão mobile