em

Alongamentos para atenuar dores na coluna

Alongamentos isquiotibiais, totais, cervicais e lombares são exercícios eficazes para manter a sua coluna livre de dores. Contudo, procure sempre opinião do seu médico antes dos realizar!

O objetivo deste artigo é divulgar soluções de exercícios que possam atenuar as dores nas costas. Por isso, se é uma das pessoas que costuma sofrer com incômodas dores na coluna preste atenção aos nossos conselhos!

Dores nas costas? Acabe com isso!

Você deve ter noção que as dores que sentir nas costas merecem atenção médica! Lembre-se que pode tratar-se de um caso simples, como uma contratura, ou algo mais sério como uma hérnia discal!

Por isso, após uma avaliação médica e, estando liberado para começar os exercícios de alongamento, coloque em prática alguns dos métodos adequados a este sintoma:

  1. Alongamentos isquiotibiais

Mantenha-se de pé e curve o tronco frontalmente. Ponha as mãos no chão. Estenda um joelho e deixe o outro um pouco dobrado. Segure a posição entre 30 segundos a um minuto. Depois, troque a disposição dos joelhos e repita.

  1. Alongamento total da coluna

Na mesma em pé, dobre ligeiramente os joelhos. Faça a inclinação do tronco para a frente e abrace as pernas, levando o abdômen para cima. Deve sentir a coluna alongar. No máximo, faça este alongamento por 30 segundos.

  1. Alongamentos cervicais e do pescoço

Neste alongamento deve sentar-se. Cruze as pernas, estenda a coluna e mantenha os ombros firmes. Tombe a cabeça para a frente e dê um balanço por cinco vezes, em direção a ambos os ombros.

De seguida, com a ajuda da mão, puxe a cabeça para a lateral para alongar o pescoço durante 30 segundos. Faça igual do outro lado.

Entretanto, posicione as duas mãos na parte de trás da cabeça e impulsione-a em direção ao peitoral. Mantenha-se nesta posição durante um minuto.

  1. Alongamento da coluna lombar

Vai flexionar os joelhos na posição deitado. Puxe a perna direita em direção ao abdômen o máximo que for possível. Aguarde um minuto. Troque de perna e volte a realizar o procedimento.

Faça regularmente estes exercícios para conseguir sofrer menos com problemas de dores nas costas! Além disso, compartilhe este artigo para que mais pessoas possam ter alívio na coluna!

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

This site uses Akismet to reduce spam. Learn how your comment data is processed.

Loading…

Comentários

comentários

Receita fácil de arroz à parmegiana
Como fazer saborosos pastéis de bacalhau