em

AmeiAmei HahahaHahaha FofoFofo Meu Deus!Meu Deus! EstranhoEstranho TristeTriste

5 alimentos que se deve comer com moderação

Listamos as comidas com substâncias que podem fazer mal à saúde se consumidas em excesso.

Você que já acompanha nossos artigos sabe muito bem que somos defensores da medicina natural e da boa alimentação. Mas existem alguns alimentos que possuem substâncias consideradas nocivas aos seres humanos. Isso não quer dizer, claro, que você vá morrer se comê-los. Mas é só um alerta para consumi-los com parcimônia.

1. Atum

O problema do atum é a elevada concentração de mercúrio e de metais pesados, que exigem muito esforço dos rins e acabam sobrecarregando o órgão. Por essa razão, é recomendado que grávidas excluam o alimento da sua dieta.

2. Noz-moscada

A noz dá um sabor marcante à comida. Mas ela é tão forte, que deve ser consumida com moderação. Pesquisas indicam que, se usada em excesso, provoca vômitos e até alucinação. Mas é em excesso mesmo. Não se preocupe com aquela pitada que você joga na sua comida.

3. Amêndoa

A ingestão de amêndoa tem benefícios, mas malefícios também. Em sua composição há manganês e cianeto de hidrogênio, que podem ser prejudiciais à saúde se consumidas em excesso.

4. Tomate verde

Opte sempre por comer tomates maduros. Nos tomates verdes, há um composto chamado de solanina, que é nocivo para a sua saúde e pode provocar diarreias, arritmias, tonturas.

5. Batata inglesa verde ou com brotos

A batata deve ser comida apenas quando estiver madura. Evite ingerir o tubérculo verde ou já com aqueles brotinhos para fora. Assim como o tomate verde, os níveis de solanina não diminuem mesmo se o alimento fora dos padrões for cozido, o que pode causar intoxicação.

As dicas deste artigo não substituem a consulta ao médico. Lembre-se que cada organismo é único e pode reagir de forma diferente ao mencionado. E para obter os resultados mencionados também é preciso aliar a uma vida e alimentação saudável e equilibrada.

Confira mais sobre o assunto no vídeo a seguir:

Compartilhe!

Fonte: Estudos sobre efeitos colaterais da noz-moscada 

2 Comments Leave a Reply
Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

This site uses Akismet to reduce spam. Learn how your comment data is processed.

Loading…

0
Comentários

comentários

Pipoca: além de divertida, é super nutritiva! E ainda emagrece!
Quimioterapia funciona?