Menu

Insulina e emagrecimento: confira os 10 alimentos que deve consumir mais!

Neste artigo iremos partilhar com você alimentos que são benéficos à sensibilidade da insulina e que fazem perder peso. Confira aqui os 10 ingredientes que deve incluir no seu regime alimentar!

Publicidade

Você pode conhecer a insulina, mas não tão bem como os diabéticos. Caso não tenha o seu peso regulado, é aconselhável que saiba mais sobre as funções da insulina. Na verdade, os níveis altos de insulina não são favoráveis à perda de peso e à redução da gordura abdominal. Nestes casos, a solução é recorrer à ingestão de alimentos que sejam propícios à sensibilidade da insulina fazendo, desta forma, com que queime a gordura da sua barriga.

Deste modo, inspiramo-nos numa listagem do site Rodale Wellness e apresentamos, de seguida, os alimentos que você deve comer para controlar a sua insulina e perder peso:

  1. Semente de chia

Esta semente tem boas quantidades de magnésio, ferro, fibra, ácido fólico, cálcio e potássio. A chia tem propriedades que regulam o açúcar no sangue, de maneira que equilibram os diabetes, dando maior sensibilidade à insulina e, deste modo, permitirem perder peso.

  1. Azeite

A saciedade é mais bem garantida com as gorduras do azeite, assim como estão igualmente relacionadas com a sensibilidade à insulina.

Publicidade
  1. Linhaça

Beneficia quem tem o colesterol alto e é diabético, pois baixa os níveis de açúcar no sangue. É uma fonte de cobre, fibras, magnésio, fósforo e manganês.

  1. Ovo

O ovo confere açúcar no sangue regulado, controla a saciedade e permite a baixa ação da insulina depois das refeições.

  1. Noz

Favorece os níveis de colesterol e permite a diminuição da resistência à insulina. Além disso, é rica em gorduras benéficas.

  1. Abacate

O carboidrato presente nesta fruta é vantajoso para perder quilos a mais. As suas gorduras saudáveis permitem que o açúcar no sangue seja absorvido lentamente, o que faz como que a insulina seja poupada. O abacate é uma fonte de gorduras saudáveis.

Publicidade
  1. Vinagre

Composto deste tempero, o ácido acético consente, após as refeições, que a sensibilidade à insulina seja mais favorável, até mesmo naquelas pessoas que têm maior resistência à mesma.

  1. Canela

Junte canela em sua refeição e conseguirá ter a insulina controlada. Por exemplo, deite um pouco no seu iogurte do lanche. Está provado que, se durante 20 dias, ingerir meia colher de canela, todos os dias, consegue favorecer a insulina e baixar em até 20% os níveis de açúcar no sangue.

  1. Mirtilos

Além de ser uma boa fonte de fibras e ter poucos açúcares, esta fruta é antioxidante, o que permite vantagens na pele, no coração e atrasa o envelhecimento. Uma pesquisa, feita em 2010, atesta que pessoas com obesidade e resistência insulínica conseguiram ter melhorias na sensibilidade à insulina, tomando, todos os dias, durante 6 semanas, um smoothie de mirtilo.

Publicidade
  1. Especiarias

Estes temperos culinários conseguem um emagrecimento mais saudável, já que conseguem baixar a insulina e o açúcar no sangue.

Trate, então, de colocar em sua dieta alimentar mais frequentemente estes alimentos e verá que o seu processo de emagrecimento será mais sadio e rápido.

Leave a Reply

Sair da versão mobile