em

Descubra os 7 efeitos da semente de uva na sua saúde

Semente de uva é rica em antioxidantes e não deve ser jogada fora!
sementes de uva
Crédito: Reprodução

A uva é uma fruta deliciosa. Doce, fresquinha e ótima para fazer decoração em bolos e sobremesas. A maioria das pessoas adora uva, mas reclama da semente. Pequeninas, um pouco amargas e agarradas a polpa da fruta, dão trabalho para quem não gosta de comê-las junto com a fruta. Mas retirar as sementes da uva é um grande desperdício do seu potencial curativo.

Não jogue a semente da uva fora

A indústria farmacêutica e cosmética já descobriu o valor das sementes de uva há muito tempo. Não é à toa que existem muitos produtos à base desse ingrediente: xampus, condicionadores, máscaras, óleos de massagem. Sem falar nas cápsulas e pós contendo o extrato da semente para o consumo alimentar.

O extrato da semente de uva é rico em antioxidantes, os famosos compostos que combatem uma série de doenças e o envelhecimento precoce. Mas para obter esses benefícios, não é preciso consumir o extrato das sementes ou as cápsulas produzidas industrialmente, basta comê-las junto com a fruta inteira e já poderá aproveitar todo o seu potencial curativo. Muito mais fácil e barato, certo?

7 principais benefícios da semente de uva

Veja baixo por quê deve ingerir essa sementinha.

1. Combate o envelhecimento precoce

Estimula a produção de colágeno, deixando a pele mais firme e lisa. Também é hidratante e emoliente, combatendo o ressecamento da pele.

2. Reduz o colesterol

Aumenta as taxas do colesterol bom, protetor do coração. E também diminui o colesterol ruim.

3. Ação anticancerígena

Cientistas indicam que os antioxidantes presentes nas sementes ajudam na prevenção do câncer de pele, mama e próstata.

4. Confere proteção contra os males do cigarro e poluição 

Mesmo que você não fume, a fumaça do cigarro faz mal. Além da poluição que não vemos. As sementes amenizam os efeitos negativos dessas substâncias.

5. Melhora a saúde dos olhos

Riquíssima em vitamina E, protege a saúde dos olhos, amenizando os sintomas de vista cansada e as consequências do diabetes para a visão.

6. Ameniza reações alérgicas

Possui substâncias que agem como os anti-histamínico, sendo eficiente nas alergias de vias respiratórias.

7. Previne doenças cardíacas

Reforça as paredes dos vasos sanguíneos, afina o sangue, diminui a pressão arterial e evita a o entupimento das artérias.

O ideal é consumi-las em seu estado natural, agarradas a polpa da fruta, assim tão o seu sabor levemente amargo é neutralizado pelo doce da fruta. Se não consegue comer assim, reserve-as, deixe secar, triture no processador e utilize em sopas, mingaus, vitaminas, sucos… Use a criatividade e não jogue mais fora as valiosas sementes de uva!

As dicas deste artigo não substituem a consulta ao médico. Lembre-se que cada organismo é único e pode reagir de forma diferente ao mencionado. E para obter os resultados mencionados também é preciso aliar a uma vida e alimentação saudável e equilibrada.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

This site uses Akismet to reduce spam. Learn how your comment data is processed.

Loading…

0
Comentários
Famoso ginger ale (refrigerante de gengibre) faz sucesso no mundo
Delicie-se com essa receita de bolinha de queijo muito fácil de fazer