em

4 Truques preparar legumes de forma bem fácil!

Neste artigo vamos partilhar com você 4 truques para preparar legumes com mais facilidade! Saiba que o caldo verde parte-se melhor se o congelar e que pode usar um esfregão para descascar cenouras!

Comer legumes é importante para a nossa saúde mas, nem sempre sabemos prepará-los devidamente. Por isso, aqui vamos mostrar-lhe como fazer a preparação simples e eficiente de quatro legumes:

  1. Aqui você encontra:

    Caldo verde

É prático adquirir couve já cortada em tiras. Deve conhecer bem aquelas embalagens com couve preparada. Contudo, essas tiras costumam ser bem longas! Daí que seja necessário cortá-las! A melhor forma de o fazer é colocar a embalagem no congelador por algum tempo. Ao ficar mais duro, o caldo vai tornar-se mais fácil de ser quebrado em pedaços menores. Assim, pode jogar na panela a couve para confeccionar o seu delicioso caldo.

  1. Cenoura

Com certeza, você é daquelas pessoas que costuma descascar a cenoura com uma faca. Contudo, temos um método mais prático! Passe um esfregão verde na cenoura, colocada debaixo da torneira, e verá que a parte externa irá a soltar-se.

  1. Tomate

Muita gente julga que ele é um legume mas, na verdade, trata-se de uma fruta. Contudo, isso não vem ao caso neste artigo. É frequente você encontrar receitas que usam tomate sem pele! Então saiba que uma maneira bem legal de tirar a pele ao tomate é ser colocá-lo em água fervida. Depois, aguarde três minutos, deite a água fora e comece a remover a pele do tomate! Assim fica mais fácil, não é? Não se preocupe que ele não vai amolecer por causa da água quente!

  1. Alho

Para espremer alho existem ferramentas adequadas a isso. Como a do vídeo, por exemplo! Saiba que você somente necessita de tirar as pontas do dente de alho e por no interior deste acessório de cozinha. Ao fechá-lo, o alho será espremido e não deixará sobras, nem resíduos. Você irá notar que o suco liberado será em maior quantidade.

Aproveite estas dicas para não perder tanto tempo na preparação das suas refeições. Assim, terá mais disponibilidade para outras ocupações!

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

This site uses Akismet to reduce spam. Learn how your comment data is processed.

Loading…

0

Comentários

comentários

Receita típica de bacalhau à Zé do Pipo!

Como retirar a ferrugem da roupa ou do piso!