Menu

Técnica “4-7-8” do famoso médico Andrew Weil: como pegar no sono em segundos

Nesse artigo nós vamos ministrar uma técnica para você conseguir adormecer, de forma natural e rápida. Deitar e adormecer em segundos é o sonho de qualquer pessoa, mas tudo depende do nosso corpo e alma.

Publicidade

Se a sua vida é muito agitada, muito mais vontade de dormir você vai ter no final do dia, mas o problema é que às vezes o estresse do trabalho fica remoendo na sua cabeça e assim é difícil pegar no sono.

Na hora de deitar, você fica olhando para o teto, dando voltas na cama ou contando carneirinhos e em vez de adormecer, vai ficando mais desperta. Alterar a sua rotina, praticar exercício físico ou pôr de lado a cafeína é o começo para um sono mais tranquilo, mas se não for suficiente você deve tentar outras práticas.

Não desespere, tome nota dessa técnica que nós vamos exemplificar e aquilo que você julgava ser impossível vai acontecer.

Hoje vamos falar das técnicas do médico e escritor Andrew Weil. Esse escritor já vendeu muitos dos seus livros e como médico desenvolveu um exercício baseado na respiração, que a vai ajudar a adormecer e a acabar com as insônias. Esse exercício se chama de “4-7-8” e é feito através de três passos, muito simples e rápidos.

Publicidade

Para esse exercício, você pode estar deitada ou até mesmo no sofá (momentos antes de ir dormir). O importante é você estar relaxada e preparada para dormir.  Comece por colocar a língua no teto da boca, com a pontinha tocando nos dentes da frente e, com a língua sempre nessa posição, prossiga para os seguintes passos: primeiramente feche a boca e inspire pelo nariz enquanto você conta até 4; depois prenda a respiração por 7 segundos e por fim, expire todo esse ar, emitindo um som do tipo “ooooh” durante 8 segundos. Você deve repetir este exercício 4 vezes seguidas e logo notará que está ficando com mais sono. São essas técnicas de respiração que vão ajudar a acalmar o estresse e a ansiedade que você sente durante o dia. O seu ritmo cardíaco vai baixando com as inspirações e expirações e vai entrando num estado de relaxamento.

É fácil você se lembrar deste exercício, só precisa de decorar os números 4, 7 e 8 e depois poderá dormir tranquila quando você quiser.

O seu bem-estar e a sua vida dependem muito do tempo de horas que você dorme e da qualidade dessas horas. O ideal é você dormir umas 7 ou 8 horas e, é muito mais saudável, se você usar essas técnicas de respiração do que tomar fármacos e outras drogas. Confira o vídeo abaixo e verifique um exemplo do exercício a realizar:

 

Leave a Reply

Sair da versão mobile